ALEXANDRA GOUVEA DUMAS |
2016, |
Samba Sergipe! |
|
2013, |
EXPRESSÕES ESPETACULARES TRADICIONAIS E EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM LARANJEIRAS- SE: APRENDIZAGEM ESPONTÂNEA OU ENSINO SISTEMATIZADO? |
|
|
CARLOS CEZAR MASCARENHAS DE SOUZA |
2022, |
O DRAMA DA HOSPITALIDADE ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE TEATRO E CINEMA |
|
2020, |
O DRAMA DA HOSPITALIDADE ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE TEATRO E CINEMA. |
|
2014, |
ESTUDO DO TEXTO DRAMÁTICO SERGIPANO |
|
|
CELSO DE ARAUJO OLIVEIRA JUNIOR |
2015, |
Mergulho no trágico |
|
|
CHRISTINE ARNDT DE SANTANA |
2023, |
O Teatro Épico e seus reflexos na contemporaneidade: uma adaptação de "Black Brecht" |
|
2022, |
O Teatro Épico e seus reflexos na contemporaneidade: uma análise de "Black Brecht |
|
2020, |
Esclarecimento, Virtude, Felicidade em Diderot: Teatro e Educação
|
|
2019, |
Esclarecimento, Virtude, Felicidade em Diderot: Teatro e Educação |
|
2018, |
O ato em sala de aula: Diderot e a Pedagogia do Teatro |
|
2017, |
O ato em sala de aula: Diderot e a Pedagogia do Teatro |
|
|
GEORGE MASCARENHAS DE OLIVEIRA |
2013, |
Ação em jogo: processos de criação cênica a partir da mímica corporal dramática |
|
|
JOSE ROBERTO SANTOS SAMPAIO |
2017, |
Visualmente dramático - As possibilidades visuais de encenação para o texto dramático |
|
|
LOURDISNETE SILVA BENEVIDES |
2015, |
Formação Teatral Sergipana: o caso da Escola Técnica Federal de Sergipe |
|
|
MAICYRA TELES LEAO E SILVA |
2023, |
Performando a invisibilidade: a presença de crianças na cena adulta e a construção de um teatro intergeracional |
|
2018, |
Cuidados diários: artistas/mães auto-representando sua maternagem recente |
|
2016, |
Efeitos de Real na Cena Contemporânea |
|
2015, |
Efeitos de real na Cena Contemporânea |
|
|
MARCELO ALVES BRAZIL |
2023, |
A música para teatro na cidade de Aracaju: fontes e processos criativos |
|
2023, |
Ebook interativo "Canções do céu e do mar" |
|
2021, |
Gambiarras Cênicas: um estudo sobre os processos alternativos para a iluminação teatral |
|
2020, |
A cultura popular na obra de Lenio Braga |
|
|
MARCIA CRISTINA BALTAZAR |
2019, |
Teatro: Pedagogia da Escuta e Autonomia da Voz |
|
2017, |
Pedagogia do Corpo Criador (ou Teatro Somático) |
|
2016, |
Pedagogia do Corpo Criador (ou Teatro Somático) |
|
|
MICAEL CARMO CORTES GOMES |
2022, |
A DIMENSÃO LABORATORIAL A PARTIR DO SISTEMA DE JOGOS TEATRAIS DE VIOLA SPOLIN Contribuições para a prática artística- pedagógica do professor- artista de teatro em Contextos Educativos |
|
2021, |
A DIMENSÃO LABORATORIAL A PARTIR DO SISTEMA ÉTICO-ESTÉTICO DE STANISLAVKI Contribuições para a prática teatral do professor-artista de teatro |
|
2020, |
O EXPERIMENTO CÊNICO NUMA DIMENSÃO LABORATORIAL - o Estético-Pedagógico-Didático num Processo de Criação Cênica a partir do Sistema de Stanislávski |
|
2019, |
A Dimensão Laboratorial entre Stanislávski e Grotowski - Contribuições para a prática teatral (Estético-Pedagógico-Didático) no Processo Formativo do Professor-Artista de Teatro
|
|
|
OLIVIA CAMBOIM ROMANO |
2023, |
Pesquisar atuando: uma investigação teórico prática sobre atuação por estados |
|
2020, |
A maquiagem teatral como instrumento educacional |
|
2019, |
Estudo de viabilidade para abertura de uma Escola de Espectadores na Região Metropolitana de Aracaju |
|
|
URANIA AUXILIADORA SANTOS MAIA DE OLIVEIRA |
2015, |
Corpo surdo em cena: uma proposta metodológica de ensino do teatro para indivíduos com surdez |
|
2015, |
O que pode um ator? Vias de aproximação entre o teatro performativo e pedagogia(S) |
|
2014, |
O estudo das estéticas teatrais de Constantin Stanislavski, Antonin Artaud, Bertolt Brecht e Jerzy Grotowski
|
|
2014, |
A CRIAÇÃO DE TEXTOS TEATRAIS A PARTIR DE JOGOS E DAS PEÇAS DIDÁTICAS DE BERTOLT BRECHT |
|