ADRIANA SACRAMENTO DE OLIVEIRA |
2022, |
Corpo e Cultura na literatura latinoamericana contemporânea: estudos sobre o feminino. |
|
2021, |
Corporalidade e hibridismo na literatura latinoamericana contemporânea: estudos sobre o feminino. |
|
2020, |
Leituras e convergências na literatura brasileira e mexicana: poéticas e corporalidades |
|
2013, |
O corpo feminino na literatura Latino-americana |
|
|
CARLOS MAGNO SANTOS GOMES |
2014, |
A VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA LITERATURA
|
|
2013, |
Leitura literária e violência doméstica |
|
2012, |
Modelo de leitura cultural |
|
|
CHRISTINA BIELINSKI RAMALHO |
2022, |
A AUTORIA FEMININA NO ACERVO RAYMOND CANTEL: MAPEAMENTO E ESTUDO CRÍTICO DE FOLHETOS DE CORDEL |
|
2021, |
MAPEAMENTO DO FOLHETO DE CORDEL ÉPICO (2) |
|
2020, |
MAPEAMENTO DO FOLHETO DE CORDEL ÉPICO |
|
2020, |
REVISTA ÉPICAS E LE RECUEIL OUVERT: ELABORAÇÃO DE ÍNDEX |
|
2019, |
A INVOCAÇÃO ÉPICA: DO ANACRONISMO À INVENTIVIDADE (PARTE 2) |
|
2018, |
A INVOCAÇÃO ÉPICA: DO ANACRONISMO À INVENTIVIDADE |
|
2017, |
COMO ELABORAR OFICINAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE POEMAS PARA O ENSINO MÉDIO? |
|
2015, |
MAPEAMENTO DA POESIA ÉPICA BRASILEIRA (2) |
|
2014, |
O ÉPICO NA POESIA DE LEDA MIRANDA HÜHNE |
|
2014, |
A HISTÓRIA DO BRASIL EM QUATRO OBRAS ÉPICAS DE STELLA LEONARDOS |
|
2013, |
A POESIA NO ENSINO MÉDIO: REPENSANDO AS TEORIAS E AS PRÁTICAS EM TORNO DESSA PRESENÇA |
|
2013, |
MAPEAMENTO DA POESIA ÉPICA BRASILEIRA |
|
|
DERLI MACHADO DE OLIVEIRA |
2014, |
Multimodalidade e multiletramentos: uma proposta de letramento visual/crítico |
|
|
FABIO ELIAS VERDIANI TFOUNI |
2021, |
O imaginário e a identidade sobre/do homem em revistas de grande circulação (capas da revista Men's Health) |
|
2020, |
O imaginário e a identidade sobre/do homem em revistas de grande circulação |
|
2019, |
O discurso sobre o homem na mídia. |
|
2018, |
Análise discursiva das campanhas políticas nas eleições de 2018. |
|
2017, |
O discurso sobre Donald Trump na mídia. |
|
2016, |
O DISCURSO SOBRE A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM JORNAIS SEGIPANOS |
|
2015, |
O DISCURSO SOBRE A EDUCAÇÃO E A ESCOLA EM PROPAGANDAS E NA MÍDIA |
|
2014, |
O DISCURSO SOBRE A ESCOLA EM PROPAGANDAS E NA MÍDIA |
|
2013, |
Como os alunos vêem a escola? |
|
2012, |
DISCURSOS SOBRE A ESCOLA NAS VOZES DE SEUS ALUNOS |
|
|
FABIO JOSE SANTOS DE OLIVEIRA |
2022, |
O teatro de Ariano Suassuna: tragédias II |
|
2021, |
O Teatro de Ariano Suassuna: tragédias |
|
|
HUMBERTO LUIZ GALUPO VIANNA |
2023, |
O fenômeno da linguagem na Biologia do Conhecer: contribuições para as ciências linguísticas |
|
2022, |
O fenômeno da linguagem na Biologia do Conhecer: implicações teóricas e epistemológicas |
|
2021, |
Biologia e evolução da linguagem: literatura essencial em língua estrangeira |
|
2020, |
Evolução da linguagem e estudos comparados em humanos e não humanos: bibliografia em língua portuguesa |
|
2019, |
Encontros humanos-aves: biolinguagem e devir-animal |
|
2018, |
Parque dos Falcões: humanos e aves no espaço da linguagem (continuação de pesquisa) |
|
2017, |
Parque dos Falcões: humanos e aves no espaço da linguagem |
|
2016, |
Português como língua indígena: linguagem e identidade no baixo São Francisco |
|
2015, |
Discurso e identidade Xocó no espaço relacional da linguagem |
|
|
JACQUELINE RAMOS |
2019, |
Cômico e Conhecimento
sobre o cômico na literatura brasileira modernista
|
|
2018, |
Cômico e Conhecimento
sobre o cômico na literatura brasileira modernista
|
|
2017, |
Cômico e conhecimento: sobre o cômico na literatura brasileira |
|
2016, |
Cômico e Conhecimento:
sobre o cômico na literatura brasileira modernista |
|
2015, |
A comicidade em crônicas da literatura brasileira |
|
2015, |
A função do cômico na prosa realista de Machado de Assis |
|
2014, |
Personagens cômicas na literatura brasileira do século XX |
|
2013, |
A Poética do cômico em Ariano Suassuna |
|
2012, |
O cômico no modernismo brasileiro |
|
|
JEANE DE CASSIA NASCIMENTO SANTOS |
2020, |
Representações identitárias na Literatura afro-brasileira - parte 2 |
|
2017, |
Literatura, nação e identidades no contexto das literaturas africanas de língua portuguesa (parte 1) |
|
2016, |
Representações identitárias: literatura, história e memória nas narrativas de língua portuguesa - Parte II |
|
2015, |
Representações identitárias: literatura, história e memória nas narrativas de língua portuguesa |
|
2015, |
Lei 10.639/03: escola, literatura e identidade |
|
2013, |
Literatura, história e memória nas narrativas de língua portuguesa
|
|
2012, |
Literatura e história nas narrativas de língua portuguesa |
|
|
JEAN PAUL D ANTONY COSTA SILVA |
2023, |
A TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA ENTRE IDENTIDADES:
DA LITERATURA AFRICANA AO CINEMA AFRICANO. |
|
2022, |
ENTRE O HUMANO E O PÓS HUMANO:
COMO SE APRESENTA O CIBORGUE? |
|
2021, |
ENTRE O HUMANO E O PÓS HUMANO: IDENTIDADES QUE SE DESMANCHAM NO AR? |
|
|
JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA |
2023, |
O PAPEL DAS MODALIZAÇÕES NA LEITURA DE CONTO FANSTÁSTICO |
|
2022, |
A COMPREENSÃO DAS MODALIZAÇÕES NA LEITURA DO CONTO FANSTÁSTICO NO ÂMBITO DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
|
|
|
LEILANE RAMOS DA SILVA |
2012, |
ATOS DE FALA VEICULADOS NO ENEM 2011:
CURRÍCULO, LINGUAGEM E PRÁTICA DOCENTE EM FOCO
|
|
2012, |
O ESPAÇO DA MODALIZAÇÃO EM TEXTOS OPINATIVOS DE ALUNOS SECUNDARISTAS: O ENEM COMO PANO DE FUNDO
|
|
|
LUCIENE LAGES SILVA |
2021, |
A recepção clássica no teatro de Machado de Assis: considerações acerca de 'Os deuses de Casaca", "O caminho da Porta" e "Lição de Botânica" |
|
2019, |
Representações clássicas no Brasil do século XVIII: edição crítica das Cartas VIII e XVI de Luiz dos Santos Vilhena |
|
2017, |
Representações clássicas no Brasil do século XVIII: edição crítica das Cartas VIII e XVI de Luiz dos Santos
Vilhena |
|
2016, |
Aristófanes e Menandro: a crítica literária produzida pelos romanos sobre a comédia grega em fins da República e começo do Império Romano. |
|
2016, |
Cine-Mito: por uma investigação das apropriações mitológicas pela sétima arte |
|
2015, |
Edição crítica e pesquisa histórica sobre as capitanias brasileiras do século XVIII |
|
2015, |
A Biblioteca de Apolodoro: tradução e estudo crítico |
|
2014, |
Os usos do passado:representações clássicas e fontes históricas das capitanias do Brasil no século XIII a partir das Cartas de Luiz dos Santos Vilhena |
|
|
LUIZ ROSALVO COSTA |
2023, |
Padronização, polidez e variação linguística na linguagem das máquinas |
|
2022, |
Letramentos digitais e ideologias linguísticas em políticas públicas para o ensino de Língua Portuguesa: um cotejo entre PCNs, BNCC e Currículo de Sergipe |
|
2021, |
TECNOLOGIZAÇÃO DO DISCURSO E LETRAMENTOS DIGITAIS - UMA ABORDAGEM DIALÓGICA |
|
2020, |
TECNOLOGIZAÇÃO DISCURSIVA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ABORDAGEM DIALÓGICA |
|
2019, |
A heterogeneidade em processos enunciativos no
discurso de divulgação científica da
Universidade Federal de Sergipe |
|
|
MARCIA REGINA CURADO PEREIRA MARIANO |
2023, |
Estereótipos e estigmas:
diálogos e reflexões na depreensão do ethos da mulher |
|
2022, |
Estereótipos e estigmas: diálogos e reflexões na depreensão do ethos da mulher |
|
2021, |
Estereótipos e estigmas: diálogos e reflexões na depreensão do ethos da mulher |
|
2020, |
A construção do ethos em redes sociais: um estudo (neo)retórico e argumentativo |
|
2019, |
Imagens discursivas (ethé) das minorias sociais na Internet |
|
2018, |
Imagens discursivas (ethé) das minorias sociais na Internet |
|
2017, |
A mídia e o discurso do empoderamento do negro, da mulher e de LGBTs+ |
|
2016, |
Análise da construção de imagens discursivas no cordel brasileiro |
|
2015, |
A construção discursiva do ethos do herói no cordel sergipano |
|
2013, |
Desvendando Itabaiana: análise das imagens discursivas da Cidade dos Caminhoneiros parte II |
|
2012, |
Desvendando Itabaiana: análise das imagens discursivas da Cidade dos Caminhoneiros |
|
|
MARIA EMILIA DE RODAT DE AGUIAR BARRETO BARROS |
2013, |
O ENSINO DA GRAMÁTICA NORMATIVA: UMA VOZ SEM NOME? |
|
2013, |
A RELAÇÃO DE SUBJETIVIDADE/ALTERIDADE NAS PRODUÇÕES DE TEXTOS DE ESTUDANTES DE LETRAS:CAMPUS PROF. JOSÉ ALOÍSIO DE CAMPOS |
|
2012, |
OS (DES)CAMINHOS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA SOB A ÓTICA DE PROFESSORES DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO |
|
|
MARILEIA SILVA DOS REIS |
2018, |
Ler+Sergipe: ensino de leitura e escrita para o letramento e cidadania |
|
2016, |
Leitura e escrita na área de Formação Geral do Enade: os acadêmicos da UFS - Parte 2 |
|
2015, |
Leitura e escrita na área de Formação Geral do Enade: os acadêmicos da UFS |
|
2014, |
Ensino da leitura e a palatalização na fala de Itabaiana/SE: por uma pedagogia da variação linguística" |
|
2013, |
ENSINO DE LEITURA EM ITABAIANA/SE: POR UMA PEDAGOGIA DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA (Etapa 2) |
|
2012, |
ENSINO DE LEITURA EM ITABAIANA/SE: POR UMA PEDAGOGIA DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA |
|
|
VILMA MOTA QUINTELA |
2017, |
"Estudos sobre poéticas da oralidade: A presença de práticas poéticas tradicionaisem Sergipe, na contemporaneidade" |
|
2016, |
Estudos sobre poéticas da oralidade: inventário e estudo da narrativa épica brasileira presente na produção oral tradicional e na literatura de cordel nordestina. |
|