UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Julho de 2019


DLES

DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ACACIA LIMA SANTOS
2015, Jogos digitais a serviço do ensino e da aprendizagem do espanhol como língua adicional
ANA KARINA DE OLIVEIRA NASCIMENTO
2018, NOVOS LETRAMENTOS E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: entre ser discente e tornar-se docente
ANA MARIA LEAL CARDOSO
2018, O imaginário da fada na literatura infantil e no cordel.
2016, O Imaginário da serpente no cordel nordestino
2015, O mito da donzela guerreira nos romances 'A sombra o patriarca' de Alina Paim e 'Mulherzinhas' de Marie Luise Alcot: um estudo comparativo.
2014, As imagens míticas da serpente nos contos maravilhosos e no cordel brasileiros
2013, A MATÉRIA ÉPICA NA POESIA DE SANTO SOUZA
2012, As manifestações do sagrado na literatura brasileira do século XX
CARLOS MAGNO SANTOS GOMES
2017, O vídeo pedagógico como divulgação dos clássicos brasileiros
2016, Intertextos culturais – gênero e violência na literatura brasileira
2015, A recepção do texto literário por meio de livroclip
CELIA NAVARRO FLORES
2017, Intertextualidades e Intermidialidades: literatura, cinema, pintura e música.
2014, Literaturas Hispânicas: estudos comparados.
CLAUDIO MANOEL DE CARVALHO CORREIA
2017, Dos símbolos aos ícones: um estudo dos processos de significação, objetivação e interpretação na tradução intersemiótica dos símbolos textuais em ícones imagéticos
2016, Semiótica e Literatura de Cordel: Estudos sobre as formas de significação, modos de representação e níveis de interpretação que emergem dos folhetos e das narrativas do Cordel em Sergipe
2015, Estudos sobre os processos de interpretação e de semiose no desenvolvimento da linguagem e da competência semiótica da criança surda.
CLEIDE EMILIA FAYE PEDROSA
2017, ESTUDOS DAS IDENTIDADES E PROCESSOS DE ESCRITURA EM LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2: COMUNIDADE SURDA EM PAUTA
2016, ESTUDO CRITICO DOS DISCURSOS DE INCLUSÃO E AS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DOS SUJEITOS SOCIALMENTE INCLUSIVOS NOMEADOS “PESSOA COM DEFICIÊNCIA”
2015, AS NARRATIVAS DO EU E AS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS COLETIVAS E INDIVIDUAIS DO SUJEITO SURDO: FOCO NA ESCOLARIDADE
DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA MATOS
2017, INTERCULTURALIDADE E (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIOCULTURAIS EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESPANHOL PARA BRASILEIROS
2016, INTERCULTURALIDADE E (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIOCULTURAIS EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESPANHOL PARA BRASILEIROS
2015, INTERCULTURALIDADE E (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIOCULTURAIS EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESPANHOL PARA BRASILEIROS
ELAINE CRISTINA SILVA SANTOS
2017, Marcas Gramaticais de Argumentação: o uso do termo entretanto e suas multifaces.
2017, ALUNOS SURDOS/DELI: FAMÍLIA OUVINTE X FILHO-SURDO, UMA VISÃO DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM
2015, MARCAS GRAMATICAIS DE ARGUMENTAÇÃO EM EDITORIAIS DE JORNAIS
ELAINE MARIA SANTOS
2017, O Ensino de inglês no Programa Inglês sem Fronteiras: análise metodológica
2016, Programa Inglês sem Fronteiras UFS: Primeiros Resultados (2013 - 2016)
JOILSON PEREIRA DA SILVA
2017, SEXUALIDADE E SURDEZ: ANÁLISE DAS RELAÇÕES AFETIVAS DOS JOVENS SURDOS DO ENSINO MÉDIO E SUPERIO
2016, Educação Inclusiva dos Surdos na UFS: perspectivas e desafios
JOYCE PALHA COLACA
2018, DISCURSOS SOBRE AS MINORIAS: OS SENTIDOS NA/DA MÍDIA SOBRE MULHERES, NEGROS E ÍNDIGENAS
2017, O DISCURSO MIDIÁTICO SOBRE POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA
2016, O DISCURSO MIDIÁTICO SOBRE POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA
LUIZ EDUARDO MENESES DE OLIVEIRA
2017, MÚSICA PARA DANÇAR NO BRASIL DA DITADURA: do samba ao soul, do soul à disco (1970-1982)
2016, A CULTURA DISCO NO BRASIL: música, cinema, literatura
2015, O Anto-americanismo no Brasil
2014, DOS GUETOS À GRANDE MÍDIA: a massificação da disco music e a americanização do Brasil (1974-1982)
2014, O ANTI-AMERICANISMO NO BRASIL
2013, O MITO DA INGLATERRA
2012, ENTRE A REBELDIA E A ALIENAÇÃO: a década de 1980 e a massificação do rock no Brasil
MARIA APARECIDA ANTUNES DE MACEDO
2016, O Existencialismo e o Teatro do Absurdo
2012, Para além do essencialismo na literatura: a filosofia na obra de Ionesco.
MARIA AUGUSTA ROCHA PORTO
2018, A COMPREENSÃO EM LÍNGUA INGLESA NA ENVELHENSCÊNCIA E TERCEIRA IDADE
MARLENE DE ALMEIDA AUGUSTO DE SOUZA
2018, Experiências vividas e sentidos construídos: buscando caminhos para o desenvolvimento da agência do professor de inglês em formação
2017, Experiências vividas e sentidos construídos: buscando caminhos para o desenvolvimento da agência do professor de inglês em formação
2016, Professores (em formação) e ensino de inglês em escolas públicas: (re)construindo sentidos e identidades
2015, Professores (em formação) e ensino de inglês em escolas públicas: (re)construindo sentidos e identidades
2014, INVESTIGANDO O ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SERGIPE
2013, INVESTIGANDO AS QUESTÕES GLOBAIS E LOCAIS NAS DIRETRIZES CURRICULARES DE INGLÊS DE SERGIPE
MONICA DE GOIS SILVA BARBOSA
2015, Dicionário dos Falares Aracajuanos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
PAULO ROBERTO BOA SORTE SILVA
2018, SMARTPHONES NAS SALAS DE AULA DA UFS: usos por docentes e discentes em tempos de eduroam
2017, “TEACHER THINKING”: formação contínua do professor de inglês, processos cognitivos e letramentos
2016, SABERES PRÁTICOS DE SOBREVIVÊNCIA E FORMAÇÃO CONTÍNUA: A ATUAÇÃO DAS BOLSISTAS ESTADUNIDENSES NA UFS
2016, REMIXES NO ENSINO DE INGLÊS: CRIATIVIDADE, PODER DAS MÍDIAS E DIREITOS AUTORAIS
2015, AMBIENTES DIGITAIS: FORMAÇÃO DO PROFESSOR E PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO DE INGLÊS DA ESCOLA PÚBLICA
2015, PROGRAMA ETAs: CONCEPÇÕES DE LÍNGUA(GEM), ENSINO E FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS NORTE-AMERICANOS ATUANTES NA UFS
2014, FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES DE INGLÊS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES
RAQUEL LA CORTE DOS SANTOS
2018, Significado e presença de mídias/tecnologias e artes no processo de ensino e aprendizagem de línguas: linguagens e letramentos numa perspectiva complexista e de formação cidadã.
2017, Mídias, tecnologias, música: práticas letradas e complexidade no ensino e aprendizagem de espanhol.
2016, Uso das mídias e tecnologias digitais no cenário dos estudos hispânicos e do ensino e aprendizagem de espanhol: linguagens e letramentos numa perspectiva complexista.
ROBERTO BEZERRA DA SILVA
2013, AUTOETNOGRAFIA DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS EM LÍNGUA INGLESA
SABRINA LAFUENTE GIMENEZ
2018, A variação diatópica léxico-semântica mexicana: tratamento em dicionários monolíngues e de regionalismos de língua espanhola
2017, Teoria e prática da tradução no Museu da Gente Sergipana
SANDRO MARCIO DRUMOND ALVES MARENGO
2017, Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe (PHPB/Sergipe)
2017, Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas
2016, Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe (PHPB/Sergipe)
2016, Edição de Textos Manuscritos setecentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe (PHPB/Sergipe)
2015, Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe (PHPB/Sergipe)
2015, Livros Didáticos de Espanhol (PNLD 2015): Parâmetros e catalogação de (des)usos na Escola Pública
2014, Articulações e usos do material didático de Espanhol em Escolas Públicas Estaduais de Sergipe
TEREZA SIMONE SANTOS DE CARVALHO
2017, ESCOLA COMUM INCLUSIVA OU ESCOLA BILÍNGUE?: UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DO ALUNO SURDO
VALÉRIA JANE SIQUEIRA LOUREIRO
2019, O estudo da morfossintaxe da língua espanhola como língua estrangeira na formação docente.
2017, Políticas de ensino de língua estrangeira no sistema educacional público em Sergipe
2016, Mapeamento da língua espanhola no sistema educacional público estadual em Sergipe.
2015, Novos Letramentos, Tecnologia e Formação de Professores nas Culturas Digitais: Prática Docente de Língua Espanhola para o Ensino Médio
2015, A tecnologia e a criação de material didático digital para o espanhol como língua adicional.
2014, A Compreensão Leitora no Processo de Letramento de Espanhol como Língua Adicional
VALÉRIA SIMPLICIO DA SILVA
2017, DICIONÁRIO DOS FALARES SERGIPANOS DA LIBRAS
2016, DICIONÁRIO SERGIPANO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
VALTER CESAR PINHEIRO
2018, "De la musique avant toute chose": poemas franceses musicados por compositores brasileiros - do inventário à análise.
2016, "De la musique avant toute chose": poemas franceses musicados por compositores brasileiros - do inventário à análise.
VANDERLEI JOSE ZACCHI
2018, Formação de professores de inglês numa era de incertezas
2017, Formação de professores de inglês numa era de incertezas
2016, Construção de sentidos em uma comunidade de jogos online
2015, Construção de sentidos em uma comunidade de jogos online
2013, Jogos eletrônicos e novos letramentos na formação de professores de língua inglesa
2012, JOGOS ELETRÔNICOS E NOVOS LETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
VANESSA GONZAGA NUNES
2018, ASPECTOS ACÚSTICOS ARTICULATÓRIOS DO PORTUGUÊS DA VARIEDADE SERGIPANA
2016, ASPECTOS ACÚSTICOS ARTICULATÓRIOS DO PORTUGUÊS DA VARIEDADE SERGIPANA
WELLINGTON JUNIO COSTA
2016, Jean Cocteau e Édouard Louis: a construção de uma identidade homoerótica nos séculos XX e XXI
 
89 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2019 - UFRN v3.5.16 -r7922-967f2c8bb