ALFRANCIO FERREIRA DIAS |
2022, |
SABERES E EPISTEMOLOGIAS TRANS* NO CURRÍCULO DO ENSINO |
|
2021, |
SABERES E EPISTEMOLOGIAS TRANS* NO ENSINO SUPERIOR |
|
|
ANA MARIA FREITAS TEIXEIRA |
2013, |
JUVENTUDE, RELIGIÃO E ENSINO SUPERIOR |
|
2012, |
JUVENTUDE RURAL E ENSINO SUPERIOR |
|
|
ANA MARIA LOURENCO DE AZEVEDO |
2016, |
HISTÓRIAS DE VIDA E SABERES DOCENTES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE ARACAJU: A RE(INVENÇÃO) DE SENTIDOS |
|
2015, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA DA UFS SOBRE SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO: O que pensam sobre Infância e Educação Infantil? |
|
2013, |
DISCURSOS NARRATIVOS DOS PROFESSORES SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL NO COTIDIANO DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ARACJU |
|
|
CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS |
2023, |
Práticas e Concepções de Professores da Educação Básica sobre Educação Ambiental |
|
2022, |
Concepções e Práticas Pedagógicas de Professores do Ensino Fundamental com Relação ao Uso de Tecnologias |
|
2021, |
Concepções e práticas de Professores da Educação Básica sobre Educação Ambiental no Brasil |
|
2020, |
Concepções e práticas de Educação Ambiental em Sergipe: estudo sobre professores do ensino fundamental |
|
|
DINAMARA GARCIA FELDENS |
2023, |
OS DEVIRES DELEUZIANOS E A EDUCAÇÃO MENOR NO TEATRO CONTEMPORÂNEO SERGIPANO: PERSPECTIVAS E ESTUDOS DA OBRA DRAMATÚRGICA DE EULER LOPES |
|
2023, |
DISCURSOS DO MATERNAR NAS REDES SOCIAIS SUBJETIVIDADES E PLURALIDADES DO DEVIR MÃE NO INSTAGRAM |
|
2023, |
MATERNIDADE E EDUCAÇÃO : Logicas maternais , produção de sujeitos e desafios de estudantes mães do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe |
|
2019, |
O PROJETO EDUCATIVO BRASILEIRO: UM ENSAIO GENEALÓGICO. |
|
2019, |
GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL:UM CAMPO DE PROBLEMATIZAÇÃO CIENTÍFICA |
|
2017, |
Entre movimentos e saberes: cartografias da formação continuada de professores dos anos iniciais |
|
2017, |
A PATOLOGIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO: PRATICAS DISCIPLINARES E DE CONTROLE |
|
2016, |
A PATOLOGIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DISCIPLINAR E DE CONTROLE
|
|
2016, |
Entre experiências e compreensões: cartografias da formação de professores |
|
|
ELIANA SAMPAIO ROMAO |
2022, |
O Ensino Híbrido: que pensares, que dizeres, que autorias, que fazeres |
|
2021, |
DOCÊNCIA A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA:
NADA É IGUAL AO QUE ERA ANTES, MAS QUE MUDOU?
|
|
2020, |
LICENCIATURA NA EAD: A DIALETICIDADE CONTIDA ENTRE O BEM E O MAL |
|
2019, |
COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: SEUS INIMIGOS, SEUS (D)EFEITOS E (DES)(A)FIOS |
|
2019, |
FORMAÇÃO DE PROFESSOR A DISTÂNCIA NA UFS: crescimento, complicadores, desafios |
|
|
FÁBIO ALVES DOS SANTOS |
2023, |
Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares |
|
2022, |
Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares |
|
2021, |
Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares |
|
2020, |
Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares |
|
2019, |
Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares |
|
2018, |
Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares |
|
2017, |
História da municipalização do ensino em Sergipe (1988-2014) |
|
2016, |
História da municipalização do ensino no Brasil: a experiência do Estado de Sergipe (1988-2014) |
|
2015, |
História da municipalização do ensino no Brasil: a experiência de um município do agreste sergipano (1988-2014) |
|
|
GLAUCIO JOSE COURI MACHADO |
2019, |
Software: as microrregiões do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí |
|
2018, |
O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Licenciatura em Filosofia e História das Universidades Federais |
|
2018, |
Softwares: as microrregiões de São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Paraíba |
|
2017, |
Software: as microrregiões do Paraná e Santa Catarina |
|
2017, |
O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Geografia das Universidades Federais |
|
2016, |
O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais das Universidades Federais |
|
2016, |
Software: as microrregiões do Rio de Janeiro |
|
2015, |
O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Pedagogia das Universidades Federais |
|
2015, |
Software: as microrregiões de Minas Gerais |
|
2014, |
O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Pedagogia das Universidades Federais |
|
2014, |
Software: as microrregiões de Pernambuco |
|
2013, |
A presença social nos ambientes virtuais de aprendizagem |
|
2012, |
Como estou? Uma ferramenta para apresentar o estado de espírito num ambiente virtual de aprendizagem |
|
2012, |
A Presença Social nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
|
|
HEIKE SCHMITZ |
2020, |
A APRENDIZAGEM COM MOVIMENTO: O PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DE ENSINO E A ANÁLISE DA SUA APLICABILIDADE |
|
2018, |
Desenvolvimento organizacional da escola: Planejamento estratégico e comunicação institucional |
|
2017, |
A AVALIAÇÃO DO E PELO ALUNO COMO FEEDBACK PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO |
|
2016, |
A AVALIAÇÃO DO E PELO ALUNO COMO FEEDBACK PARA A
MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM ESTADO DA ARTE
|
|
2015, |
O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
|
2013, |
A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE SERGIPE |
|
2012, |
Mediações entre avaliação e gestão: uso de um software de avaliação para a gestão da educação municipal |
|
|
LIANNA DE MELO TORRES |
2014, |
PERFIL SOCIO ECONOMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA (VESPERTINO/NOTURNO) NO PERIODO 2010 2014. |
|
|
MARIA INEZ OLIVEIRA ARAUJO |
2018, |
DIÁLOGOS ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: APROXIMAÇÕES PRESENTES NAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO |
|
2017, |
Processo de Formação ambiental: perspectivas de ambientalização curricular |
|
2016, |
PROCESSO DE FORMAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: perspectivas de ambientalização curricular |
|
2015, |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL-CIDADÃO COM CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL |
|
2014, |
EDUCANDO SOCIOAMBIENTALMENTE COM A HORTA ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÕES NA/PELA EDUCAÇÃO FORMAL |
|
|
MARIA JOSE NASCIMENTO SOARES |
2018, |
MAPEANDO A TYPHA SPP NO ESTADO DE SERGIPE: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA AS MULHERES ARTESÃS |
|
2015, |
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAUDE PÚBLICA: UMA ANALISE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DOS CURSOS DE ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA |
|
2014, |
SAÚDE PUBLICA: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE RESÍDUOS INFECTANTES |
|
2014, |
OBSOLESCÊNCIA PLANEJADA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE QUANTO ÀS ATIVIDADES ANTROPOGÊNICA PARA O MEIO AMBIENTE. |
|
2012, |
IMPRESSÕES DA COMUNIDADE E SEUS IMPACTOS PARA A SAÚDE AMBIENTAL DA POPULAÇÃO |
|
2012, |
ESCOLA DE APRENDIZAGENS E ARTÍFICES DE SERGIPE: CONTORNOS HISTÓRICOS, SOCIAIS E IDEOLÓGICOS. |
|
|
MARIA NEIDE SOBRAL |
2019, |
INVENTÁRIO HISTÓRICO SOBRE O PLANO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM SERGIPE (2004-2016) |
|
2016, |
CENTROS DE INTERESSE DE DECROLY INSTRUÇÃO PÚBLICA DE SERGIPE (DÉCADA DE 1930) |
|
2013, |
Inovação Pedagógica na Imprensa Sergipana (década de 1930 - 1940): um estudo no jornal o Correio de Aracaju |
|
|
MARIZETE LUCINI |
2022, |
Educação Decolonial, Intercultural e a Pedagogia Engajada: aprendendo a transgredir e praticar a educação libertadora com bell hooks |
|
2021, |
Saberes interculturais em práticas educativas não escolares em pesquisas sobre pedagogia decolonial e interculturalidade na área da educação. |
|
2020, |
Pedagogia decolonial e interculturalidade: diálogos possíveis em experiências educativas não escolares em múltiplos territórios |
|
2018, |
A formação de professores para a Educação das Relações Étnico-Raciais no Ensino Superior: um estudo de caso nas licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão. |
|
2016, |
Histórias e práticas de memória em processos de formação no Estágio Interdisciplinar de Vivência EIV em Sergipe |
|
2015, |
História e artefatos culturais na contemporaneidade |
|
2012, |
O ensino de História em Sergipe: um diagnóstico exploratório da formação de professores e da proposta pedagógica nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. |
|
|
PAULO HEIMAR SOUTO |
2019, |
Formação Inicial via EAD: Caminhos e Desdobramentos em Sergipe |
|
2016, |
FORMAÇÃO INICIAL VIA EaD: CAMINHOS E DESDOBRAMENTOS EM SERGIPE |
|
2013, |
A Educação Ambiental na formação cidadã em Cursos de Licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe. |
|
|
RITA DE CACIA SANTOS SOUZA |
2020, |
CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE ARACAJU |
|
2019, |
CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE SÃO CRISTÓVÃO , SERGIPE, PELO OLHAR DOS DIFERENTES ATORES II |
|
2018, |
PERCEPÇÕES DE CRIANÇAS QUE FREQUENTAM A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM SÃO CRISTÓVÃO-SE |
|
|
ROSELUSIA TERESA DE MORAIS OLIVEIRA |
2023, |
LEITURAS LITERÁRIAS: PRÁTICAS E EXPERIMENTAÇÕES EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS |
|
2022, |
LEITURAS LITERÁRIAS COM CRIANÇAS: EXPERIMENTAÇÕES, USOS E MODOS |
|
2021, |
EXPERIMENTAÇÕES LITERÁRIAS: PRÁTICAS DE LEITURAS EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS |
|
|
ROSEMEIRE MARCEDO COSTA |
2023, |
NUANCES DA CULTURA MATERIAL ESCOLAR NOS UNIFORMES DOS SECUNDARISTAS SERGIPANOS (1850-1970)
|
|
2022, |
DE CÁQUI, AZUL OU BRANCO: O UNIFORME ESCOLAR DO ATHENEU SERGIPENSE E DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RUI BARBOSA NOS JORNAIS ESTUDANTIS (1870-1947) |
|
|
SILVANA APARECIDA BRETAS |
2014, |
Ensina-se banca. A oferta e a prática da educação doméstica em Sergipe (1880 - 1960) |
|
|
SIMONE DAMM ZOGAIB |
2023, |
Revisão sistemática integrativa de produções científicas em periódicos internacionais de língua inglesa(2010-2022): um estudo sobre educação financeira e sentido espacial. |
|
2022, |
Sentido espacial em livros de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental |
|
2022, |
Educação Financeira em livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental |
|
2021, |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA NO PERÍODO DE 2010 a 2020 |
|
2021, |
SENTIDO ESPACIAL DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COM CRIANÇAS NO LAR DE ZIZI, ARACAJU-SE |
|
2020, |
SENTIDO ESPACIAL DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COM CRIANÇAS DO LAR DE ZIZI, ARACAJU-SE |
|
2020, |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PRODUÇÕES ENTRE 2010 E 2020. |
|
|
SUZANA MARY DE ANDRADE NUNES |
2023, |
HISTÓRIAS DE VIDA DE GESTORAS MULHERES EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO |
|
2023, |
ALEGRIA DE APRENDER A LER E ESCREVER: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DEMOCRÁTICAS EM ESCOLA/S SRGIPANA/S |
|
2020, |
Avaliação da Alfabetização entre os interesses políticos e uma educação de qualidade |
|
2020, |
Alfabetização como Ação Política do Projeto Democrático |
|
2019, |
A alfabetização, encontros e desencontros de sujeitos trabalhadoras/es no processo ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental do 1º aos 5º anos |
|
2018, |
O Trabalho da/o alfabetizadora/or em Escolas Públicas do Estado de Sergipe: as prática pedagógica em questão |
|
|
TACYANA KARLA GOMES RAMOS |
2022, |
Crianças, brinquedos e brincadeiras: conhecendo as culturas da infância no cotidiano da Educação Infantil |
|
2022, |
Análise e (re)configuração da docência com bebês em práticas cotidianas de cuidados e educação: perspectiva colaborativa entre profissionais da creche |
|
2020, |
A Educação Infantil sob a ótica das crianças: uma pesquisa com fotografias |
|
2019, |
Práticas cotidianas com bebês na Educação Infantil: pesquisa formação e saberes docentes em foco |
|
2018, |
Ler para bebês: interações, (re)organização de práticas pedagógicas e formação docente |
|
2015, |
Participação social de bebês em atividades de leitura na creche: um estudo exploratório |
|
2014, |
OS BEBÊS ENTRE ELES: INVESTIGANDO APRENDIZAGENS POR MEIO DO BRINCAR COM OBJETOS NA CRECHE |
|
2013, |
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DOCENTE PARA ATUAR COM BEBÊS EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INTERFACES COM A PESQUISA-AÇÃO |
|
2013, |
RECURSOS DE COMUNICAÇÃO DOS E ENTRE OS BEBÊS NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
2012, |
ANÁLISE E (RE)CONFIGURAÇÃO DE SABERES DOCENTES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS COTIDIANAS COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
VELEIDA ANAHI DA SILVA |
2021, |
Ciência Conectada na Escola: uma Análise da Realidade Sergipana (2021-2022) |
|
2020, |
NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE DA REALIDADE SERGIPANA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS
|
|
2019, |
Novas tecnologias e formação docente: desafios e perspectivas no contexto sergipano. |
|
|
VERONICA DOS REIS MARIANO SOUZA |
2019, |
ALFABETIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
|
|
2017, |
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE SERGIPE SOBRE O EIXO LÍNGUA PORTUGUESA |
|
2016, |
ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: EM FOCO, O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA |
|
2014, |
INCENTIVO E PROMOÇÃO A LEITURA: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INSTRUMENTO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS NAS SÉRIES INICIAIS |
|
2013, |
A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA UFS (2010-2013) |
|