UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 27 de Junho de 2022

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DED

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALFRANCIO FERREIRA DIAS
2021, SABERES E EPISTEMOLOGIAS TRANS* NO ENSINO SUPERIOR
ANA MARIA FREITAS TEIXEIRA
2013, JUVENTUDE, RELIGIÃO E ENSINO SUPERIOR
2012, JUVENTUDE RURAL E ENSINO SUPERIOR
ANA MARIA LOURENCO DE AZEVEDO
2016, HISTÓRIAS DE VIDA E SABERES DOCENTES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE ARACAJU: A RE(INVENÇÃO) DE SENTIDOS
2015, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA DA UFS SOBRE SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO: O que pensam sobre Infância e Educação Infantil?
2013, DISCURSOS NARRATIVOS DOS PROFESSORES SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL NO COTIDIANO DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ARACJU
CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS
2021, Concepções e práticas de Professores da Educação Básica sobre Educação Ambiental no Brasil
2020, Concepções e práticas de Educação Ambiental em Sergipe: estudo sobre professores do ensino fundamental
DINAMARA GARCIA FELDENS
2019, O PROJETO EDUCATIVO BRASILEIRO: UM ENSAIO GENEALÓGICO.
2019, GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL:UM CAMPO DE PROBLEMATIZAÇÃO CIENTÍFICA
2017, Entre movimentos e saberes: cartografias da formação continuada de professores dos anos iniciais
2017, A PATOLOGIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO: PRATICAS DISCIPLINARES E DE CONTROLE
2016, A PATOLOGIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DISCIPLINAR E DE CONTROLE
2016, Entre experiências e compreensões: cartografias da formação de professores
ELIANA SAMPAIO ROMAO
2021, DOCÊNCIA A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: NADA É IGUAL AO QUE ERA ANTES, MAS QUE MUDOU?
2020, LICENCIATURA NA EAD: A DIALETICIDADE CONTIDA ENTRE O BEM E O MAL
2019, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: SEUS INIMIGOS, SEUS (D)EFEITOS E (DES)(A)FIOS
2019, FORMAÇÃO DE PROFESSOR A DISTÂNCIA NA UFS: crescimento, complicadores, desafios
FÁBIO ALVES DOS SANTOS
2021, Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares
2020, Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares
2019, Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares
2018, Alfabetização Histórica: em busca de um reposicionamento disciplinar diante das reformas curriculares
2017, História da municipalização do ensino em Sergipe (1988-2014)
2016, História da municipalização do ensino no Brasil: a experiência do Estado de Sergipe (1988-2014)
2015, História da municipalização do ensino no Brasil: a experiência de um município do agreste sergipano (1988-2014)
GLAUCIO JOSE COURI MACHADO
2019, Software: as microrregiões do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí
2018, O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Licenciatura em Filosofia e História das Universidades Federais
2018, Softwares: as microrregiões de São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Paraíba
2017, Software: as microrregiões do Paraná e Santa Catarina
2017, O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Geografia das Universidades Federais
2016, O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais das Universidades Federais
2016, Software: as microrregiões do Rio de Janeiro
2015, O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Pedagogia das Universidades Federais
2015, Software: as microrregiões de Minas Gerais
2014, O Ensino de Tecnologias informáticas nos cursos de Pedagogia das Universidades Federais
2014, Software: as microrregiões de Pernambuco
2013, A presença social nos ambientes virtuais de aprendizagem
2012, Como estou? Uma ferramenta para apresentar o estado de espírito num ambiente virtual de aprendizagem
2012, A Presença Social nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem
HEIKE SCHMITZ
2020, A APRENDIZAGEM COM MOVIMENTO: O PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DE ENSINO E A ANÁLISE DA SUA APLICABILIDADE
2018, Desenvolvimento organizacional da escola: Planejamento estratégico e comunicação institucional
2017, A AVALIAÇÃO DO E PELO ALUNO COMO FEEDBACK PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO
2016, A AVALIAÇÃO DO E PELO ALUNO COMO FEEDBACK PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM ESTADO DA ARTE
2015, O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
2013, A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE SERGIPE
2012, Mediações entre avaliação e gestão: uso de um software de avaliação para a gestão da educação municipal
LIANNA DE MELO TORRES
2014, PERFIL SOCIO ECONOMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA (VESPERTINO/NOTURNO) NO PERIODO 2010 – 2014.
MARIA INEZ OLIVEIRA ARAUJO
2018, DIÁLOGOS ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: APROXIMAÇÕES PRESENTES NAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO
2017, Processo de Formação ambiental: perspectivas de ambientalização curricular
2016, PROCESSO DE FORMAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: perspectivas de ambientalização curricular
2015, METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL-CIDADÃO COM CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL
2014, EDUCANDO SOCIOAMBIENTALMENTE COM A HORTA ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÕES NA/PELA EDUCAÇÃO FORMAL
MARIA JOSE NASCIMENTO SOARES
2018, MAPEANDO A TYPHA SPP NO ESTADO DE SERGIPE: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA AS MULHERES ARTESÃS
2015, FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAUDE PÚBLICA: UMA ANALISE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DOS CURSOS DE ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA
2014, SAÚDE PUBLICA: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE RESÍDUOS INFECTANTES
2014, OBSOLESCÊNCIA PLANEJADA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE QUANTO ÀS ATIVIDADES ANTROPOGÊNICA PARA O MEIO AMBIENTE.
2012, IMPRESSÕES DA COMUNIDADE E SEUS IMPACTOS PARA A SAÚDE AMBIENTAL DA POPULAÇÃO
2012, ESCOLA DE APRENDIZAGENS E ARTÍFICES DE SERGIPE: CONTORNOS HISTÓRICOS, SOCIAIS E IDEOLÓGICOS.
MARIA NEIDE SOBRAL
2019, INVENTÁRIO HISTÓRICO SOBRE O PLANO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM SERGIPE (2004-2016)
2016, CENTROS DE INTERESSE DE DECROLY INSTRUÇÃO PÚBLICA DE SERGIPE (DÉCADA DE 1930)
2013, Inovação Pedagógica na Imprensa Sergipana (década de 1930 - 1940): um estudo no jornal o Correio de Aracaju
MARIZETE LUCINI
2021, Saberes interculturais em práticas educativas não escolares em pesquisas sobre pedagogia decolonial e interculturalidade na área da educação.
2020, Pedagogia decolonial e interculturalidade: diálogos possíveis em experiências educativas não escolares em múltiplos territórios
2018, A formação de professores para a Educação das Relações Étnico-Raciais no Ensino Superior: um estudo de caso nas licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão.
2016, Histórias e práticas de memória em processos de formação no Estágio Interdisciplinar de Vivência – EIV em Sergipe
2015, História e artefatos culturais na contemporaneidade
2012, O ensino de História em Sergipe: um diagnóstico exploratório da formação de professores e da proposta pedagógica nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
PAULO HEIMAR SOUTO
2019, Formação Inicial via EAD: Caminhos e Desdobramentos em Sergipe
2016, FORMAÇÃO INICIAL VIA EaD: CAMINHOS E DESDOBRAMENTOS EM SERGIPE
2013, A Educação Ambiental na formação cidadã em Cursos de Licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe.
RITA DE CACIA SANTOS SOUZA
2020, CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE ARACAJU
2019, CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE SÃO CRISTÓVÃO , SERGIPE, PELO OLHAR DOS DIFERENTES ATORES II
2018, PERCEPÇÕES DE CRIANÇAS QUE FREQUENTAM A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM SÃO CRISTÓVÃO-SE
ROSELUSIA TERESA DE MORAIS OLIVEIRA
2021, EXPERIMENTAÇÕES LITERÁRIAS: PRÁTICAS DE LEITURAS EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS
SILVANA APARECIDA BRETAS
2014, Ensina-se banca. A oferta e a prática da educação doméstica em Sergipe (1880 - 1960)
SIMONE DAMM ZOGAIB
2021, EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA NO PERÍODO DE 2010 a 2020
2021, SENTIDO ESPACIAL DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COM CRIANÇAS NO LAR DE ZIZI, ARACAJU-SE
2020, SENTIDO ESPACIAL DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COM CRIANÇAS DO “LAR DE ZIZI”, ARACAJU-SE
2020, EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PRODUÇÕES ENTRE 2010 E 2020.
SUZANA MARY DE ANDRADE NUNES
2020, Avaliação da Alfabetização entre os interesses políticos e uma educação de qualidade
2020, Alfabetização como Ação Política do Projeto Democrático
2019, A alfabetização, encontros e desencontros de sujeitos trabalhadoras/es no processo ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental do 1º aos 5º anos
2018, O Trabalho da/o alfabetizadora/or em Escolas Públicas do Estado de Sergipe: as prática pedagógica em questão
TACYANA KARLA GOMES RAMOS
2020, A Educação Infantil sob a ótica das crianças: uma pesquisa com fotografias
2019, Práticas cotidianas com bebês na Educação Infantil: pesquisa formação e saberes docentes em foco
2018, Ler para bebês: interações, (re)organização de práticas pedagógicas e formação docente
2015, Participação social de bebês em atividades de leitura na creche: um estudo exploratório
2014, OS BEBÊS ENTRE ELES: INVESTIGANDO APRENDIZAGENS POR MEIO DO BRINCAR COM OBJETOS NA CRECHE
2013, APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DOCENTE PARA ATUAR COM BEBÊS EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INTERFACES COM A PESQUISA-AÇÃO
2013, RECURSOS DE COMUNICAÇÃO DOS E ENTRE OS BEBÊS NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
2012, ANÁLISE E (RE)CONFIGURAÇÃO DE SABERES DOCENTES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS COTIDIANAS COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
VELEIDA ANAHI DA SILVA
2021, Ciência Conectada na Escola: uma Análise da Realidade Sergipana (2021-2022)
2020, NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE DA REALIDADE SERGIPANA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS
2019, Novas tecnologias e formação docente: desafios e perspectivas no contexto sergipano.
VERONICA DOS REIS MARIANO SOUZA
2019, ALFABETIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
2017, O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE SERGIPE SOBRE O EIXO LÍNGUA PORTUGUESA
2016, ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: EM FOCO, O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
2014, INCENTIVO E PROMOÇÃO A LEITURA: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INSTRUMENTO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS NAS SÉRIES INICIAIS
2013, A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA UFS (2010-2013)
 
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