Banca de DEFESA: JOÃO PAULO SILVA OLIVEIRA
16/02/2024 13:28
Esta pesquisa tem como finalidade analisar as estratégias de regionalização midiática da Rede
Globo de Televisão específicas para a região Nordeste, a partir de alguns programas especiais
exibidos em pool sazonalmente, com destaque para o “São João do Nordeste”. Tais estratégias
são capitaneadas pela Globo Recife, única emissora própria da Rede na região, que até 2018
utilizava a marca fantasia “Globo Nordeste”, assumido o papel de cabeça de rede regional nas
transmissões desses especiais. O recorte temporal da análise abrangerá os anos de 2019 a 2023,
visando investigar como tais estratégias foram desenvolvidas antes, durante e depois da
pandemia de Covid-19. Como estudo de caso, a pesquisa terá como foco a participação da
afiliada da TV Sergipe nos especiais do São João do Nordeste e suas estratégias de valorização
da cultura local articulada com a identidade macrorregional. Dessa maneira, o trabalho visa
contribuir para os subcampos de pesquisas das Geografias da Comunicação e da Comunicação
Regional, buscando evidenciar o papel das emissoras locais-regionais para o modelo de
negócios da rede nacional de televisão líder em audiência no país.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e