Banca de DEFESA: IGOR ESTEFANO DOS SANTOS SILVA
08/02/2024 08:46
Este trabalho apresenta uma análise de cordéis científicos, divididos em quatrocategorias: Aspecto Histórico/Cultural, Aspecto Científico, Aspecto Artístico ePresença de Interdisciplinaridade. Com base nessa classificação, foi construídoo recurso didático "Roda de Leitura de Cordéis", permitindo uma abordageminterdisciplinar com foco nas temáticas de Meio Ambiente e Saúde para oensino de ciências. A pesquisa foi realizada no Colégio Estadual ProfessorArtur Fortes, em Sergipe, com alunos da 2ª série do ensino médio. O estudotambém incluiu a aplicação de um questionário de validação para avaliar aeficácia do material desenvolvido. Os resultados fornecem informaçõesvaliosas sobre a utilização dos cordéis como ferramenta educacional,especialmente em abordagens interdisciplinares.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e