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Notícias

Banca de DEFESA: RANIELLA BARBOSA DE LIMA
24/10/2023 14:31


Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RANIELLA BARBOSA DE LIMA
DATA: 24/11/2023
HORA: 14:00
LOCAL: Auditório DCOS
TÍTULO: A ressignificação do brand publishing: uma análise da influenciadora virtual Lu do Magalu
PALAVRAS-CHAVES: Organizações; Relações Públicas; Marcas influenciadoras digitais; Gestão de Relacionamento; Brand Publishing
PÁGINAS: 146
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

A dissertação caracteriza-se como teórico-prática tendo como objeto de estudo
identificar e descrever os novos sentidos do brand publishing em torno da marca
Magalu nas redes sociais digitais com a influenciadora virtual Lu, a partir da construção
relacional entre a marca e seus usuários-consumidores-cidadãos. O quadro teórico-
metodológico aborda questões relacionadas à influência digital, reputação
organizacional, influenciadores digitais, desintermediação de mídias, marcas como
publisher e influenciadoras digitais, gestão do relacionamento e a atividade de relações
públicas no ambiente digital. A metodologia de base é a pesquisa bibliográfica, bem
como um estudo de caso único associado a uma coleta empírica de caráter qualitativo do
tipo Netnográfico com o monitoramento dos perfis nas redes sociais digitais da marca
Magalu. E por fim, os procedimentos de análise dos resultados se deu através da análise
crítica do discurso (ACD) pelos preceitos de Norman Fairclough. Os resultados indicam
como novos sentidos do brand publishing: marcas agindo como influenciadoras digitais
por meio de avatares virtuais, onde o conteúdo, o gerenciamento de dados e a
operacionalidade são valorizados, sobretudo em função do surgimento da inteligência.

Na perspectiva da comunicação organizacional, os novos sentidos do brand publishing
estão além do entendimento clássico do diagrama da comunicação organizacional
defendido por Margarida Kunsch (2003): interna, mercadológica e institucional. O
brand publishing altera esse composto da comunicação organizacional através da mídia
própria que se torna o centro de um mix de comunicação organizacional integrada.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1695551 - CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA
Externo à Instituição - MARCIA PERENCIN TONDATO
Interno - 1820978 - RAQUEL MARQUES CARRIÇO FERREIRA

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