Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIEL DA SILVA COSTA
05/09/2023 12:10
O presente projeto de pesquisa possui como objetivo principal apontar as potencialidades do uso da Realidade Virtual (R.V) como uma ferramenta pedagógica de suporte ao professor no ensino/aprendizagem de História, levando-se em consideração a realidade socioeconômica da escola pública, marcada por falta de recursos tecnológicos e pedagógicos; para isso, será realizada pesquisa quanti-qualitativa em uma escola de ensino médio da rede estadual de educação da Bahia, localizada no município de Chorrochó, no norte da Bahia. Como produto final, pretende-se desenvolver um aplicativo que funcionará como um indexador de aplicações e recursos que podem ser usados por professores de história em sala de aula, tal aplicativo terá como principal objetivo disseminar os melhores aplicativos, recursos, maneiras e momentos para introdução das aplicações de R.V em sala de aula; pretende-se ainda desenvolver produtos e soluções alternativas mais baratas e acessíveis para o uso em sala de aula como, por exemplo, óculos de R.V mais simplificados que podem ser feitos pelo próprio professor e materiais didáticos preparados para uso em realidade virtual (Exemplo: textos sobre o Egito Antigo com QR Code que levem a mapas em realidade virtual do Egito).
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