Banca de DEFESA: MIDIANE CORDEIRO DA SILVA
28/08/2023 15:16
A presente pesquisa busca demonstrar como a os direitos humanos podem potencializar as aulas de história no processo de formação para a cidadania. Buscamos a partir de recortes elencados possibilitar novos olhares sobre questões que perpassam o cotidiano dos nossos educandos. As experiências didáticas que resultaram na elaboração de um caderno didático para professores de História, foram aplicadas numa escola do agreste alagoano – Arapiraca, visando fortalecer a promoção dos direitos humanos e da cidadania nas aulas de história. As propostas apresentadas buscam fortalecer e efetivar as competências gerais das humanidades previstas na BNCC e potencializar os fundamentos da Educação em Direitos Humanos previstas no PNEDH. Os estudos apresentados tem a perspectiva de possibilitar a construção de propostas didáticas que tornem o conhecimento histórico significativo frente as demandas do tempo vivido, e assim possibilitando leituras de mundo balizadas pelas ferramentas que os estudos históricos oferecem.
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