UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: IGOR ESTEFANO DOS SANTOS SILVA
02/08/2023 12:53


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: IGOR ESTEFANO DOS SANTOS SILVA
DATA: 31/08/2023
HORA: 08:00
LOCAL: NIPPEC
TÍTULO: Cordéis científicos: algumas características e potencialidades didáticas para o ensino de ciências
PALAVRAS-CHAVES: Cordéis científicos. Interdisciplinaridade. Roda de Leitura.
PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Este trabalho apresenta uma análise de cordéis considerados científicos, divididos em quatrocategorias: Aspecto Histórico/Cultural, Aspecto Científico, Aspecto Artístico e Presença deInterdisciplinaridade. Os cordéis foram avaliados em relação às suas características específicas.Com base nessa classificação, foi construído o recurso didático "Roda de leitura de cordéis",permitindo uma abordagem interdisciplinar com foco nas temáticas de Meio Ambiente eSaúde para o ensino de ciências. Para avaliar a eficácia desse material, foi aplicado umquestionário de validação. Os resultados da análise e da avaliação do recurso forneceminformações valiosas sobre a utilização dos cordéis como ferramenta educacional,especialmente em abordagens interdisciplinares.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1683809 - DEISE MARIA FURTADO DE MENDONCA MARTINS
Interno - 2650152 - JOÃO PAULO MENDONÇA LIMA
Presidente - 2455693 - MARCELO LEITE DOS SANTOS

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e