Banca de QUALIFICAÇÃO: IGOR ESTEFANO DOS SANTOS SILVA
02/08/2023 12:53
Este trabalho apresenta uma análise de cordéis considerados científicos, divididos em quatrocategorias: Aspecto Histórico/Cultural, Aspecto Científico, Aspecto Artístico e Presença deInterdisciplinaridade. Os cordéis foram avaliados em relação às suas características específicas.Com base nessa classificação, foi construído o recurso didático "Roda de leitura de cordéis",permitindo uma abordagem interdisciplinar com foco nas temáticas de Meio Ambiente eSaúde para o ensino de ciências. Para avaliar a eficácia desse material, foi aplicado umquestionário de validação. Os resultados da análise e da avaliação do recurso forneceminformações valiosas sobre a utilização dos cordéis como ferramenta educacional,especialmente em abordagens interdisciplinares.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e