Banca de QUALIFICAÇÃO: LAILA BIANCA MENEZES SOUZA
21/07/2023 08:03
O campo da Educação Especial vem se constituindo através de dispositivoslegais, práticas colaborativas multiprofissionais e diferentes tipos de serviço.Levando em consideração o contexto da educação especial no estado deSergipe, e as diferentes dimensões que envolvem cada público-alvo, opresente trabalho pretende investigar a presença de crianças e adolescentescom deficiência motora na escola e a relação com os seus aspectoscomunicacionais. Fundamenta-se metodologicamente na pesquisa-açãocolaborativo-crítica por permitir um trabalho dialético e agir sobre uma realidadesocial através das tensões, e constitui-se como um trabalho de caráter quanti-qualitativo do tipo descritivo exploratório. O processo se desenvolverá atravésda aplicação do questionário semiestruturado de “Triagem Escolar eComunicacional” com familiares de pacientes com deficiência motora atendidospelos Centros de Especialidades em Reabilitação de Aracaju/SE (CER II eCER IV), e os dados serão coletados em gravações e registros no GoogleForms e analisados com a análise de conteúdo e análise textual discursiva(ATD). Espera-se contribuir com levantamento dos fatores queaproximam/distanciam esses alunos dos processos de escolarização e traçaras possibilidades de uso de alta tecnologia nos contextos escolares.
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