UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 27 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: PRISCILLA TEREZINHA BITENCOURT
11/07/2023 15:55


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PRISCILLA TEREZINHA BITENCOURT
DATA: 19/07/2023
HORA: 14:30
LOCAL: A definir
TÍTULO: Jornalismo on demand: o consumo da notícia pelo usuário Globoplay em Sergipe
PALAVRAS-CHAVES: Streaming; Jornalismo; Hipertelevisão; Temporalidade; Noticiabilidade
PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

Há décadas, desde o momento em que os meios de comunicação de massa se
apresentaram como um novo modelo de intermediação de relações, a produção
científica busca compreender de que maneira essa relação se dá, e, concomitantemente,
de que forma essa experiência reflete na sociedade. Nas últimas décadas, a televisão
passou por grandes transformações tecnológicas. Os números demonstram que a
televisão manteve, ao contrário das previsões mais pessimistas, o status de protagonista
em nossa relação de consumo informacional nessas primeiras décadas do século XXI,
mas ganhou um forte concorrente: a internet. O avanço da internet e o processo de
digitalização da TV, passaram a dar ao equipamento televisão novas funcionalidades,
assim como fez multiplicar a possibilidade de telas para o consumo de produtos
audiovisuais. As plataformas de streaming cresceram e se desenvolveram no Brasil e no
mundo. Neste contexto, este trabalho busca mapear comportamentos de consumo dos
assinantes de streaming no que se refere à jornalismo, tendo como objeto de análise o
consumo das produções jornalísticas da plataforma Globoplay em Sergipe. A escolha da
plataforma se deve ao fato desta ser a terceira de maior audiência do Brasil e que reúne características que a diferenciam das concorrentes, com a oferta expressiva de conteúdo
jornalístico em diversos formatos: live streaming, reportagens, telejornais, entrevistas e
documentários. A partir de uma perspectiva metodológica dos estudos de recepção, a
análise descritiva proposta por este trabalho deve resultar em uma possível definição de
perfil do assinante/usuário da plataforma.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1045250 - CARLOS EDUARDO FRANCISCATO
Externo à Instituição - JOÃO CARLOS MASSAROLO
Presidente - 2997152 - VITOR CURVELO FONTES BELEM

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e