UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 27 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: RANIELLA BARBOSA DE LIMA
07/06/2023 13:38


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RANIELLA BARBOSA DE LIMA
DATA: 03/07/2023
HORA: 09:00
LOCAL: A definir
TÍTULO: A ressignificação do brand publisher em influenciadores digitais nas organizações
PALAVRAS-CHAVES: Organizações; Relações Públicas; Brand Publisher; Marcas influenciadoras digitais; Gestão de Relacionamento
PÁGINAS: 146
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

A dissertação caracteriza-se como teórico-prática tendo como objeto de estudo
identificar e descrever os novos sentidos do brand publisher na comunicação
organizacional de marca do varejo brasileiro que atua na produção de conteúdo digital.
O quadro teórico-metodológico abordou questões relacionadas à influência digital,
reputação organizacional, influenciadores digitais, desintermediação de mídias, marcas
como publisher e influenciadoras digitais, gestão do relacionamento e a atividade de
relações públicas no ambiente digital. A metodologia de base é a pesquisa bibliográfica,
bem como um estudo de caso único associado a uma coleta empírica de caráter
qualitativo do tipo Netnográfico com o monitoramento dos perfis nas redes sociais
digitais da marca Magazine Luiza. E por fim, os procedimentos de análise dos
resultados se deu através da análise crítica do discurso (ACD) dos conteúdos pré-
definidos. Os resultados, ainda provisórios, apontam no sentido de que a Lu do Magalu
é a representação de uma figura humana, fala em primeira pessoa e facilita o diálogo
com os usuários-consumidores-cidadãos, fomentando a interação e o engajamento na
sua política de comunicação. O discurso perpassa as plataformas de distribuição; a
influenciadora, em todos os conteúdos da marca e em todas as mídias digitais, reforça os
valores sobre o seu eixo principal, o consumo, esclarecendo dúvidas e trazendo novas
informações a respeito dos produtos e serviços da marca, além de novidades sobre
outros assuntos com conteúdos não tão explícitos para a venda na intenção de
estabelecer um relacionamento duradouro com seus usuários através de conexões mais
diretas. Os novos sentidos do brand publisher indicam: a valorização das fontes de conteúdo na era da inteligência artificial e dos aplicativos de gerenciamentos de dados;
a operacionalidade; a comunicação editorial; marcas influenciadoras digitais.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1695551 - CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA
Externo à Instituição - MARCIA PERENCIN TONDATO
Interno - 1820978 - RAQUEL MARQUES CARRIÇO FERREIRA

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e