Banca de DEFESA: VALÉRIA DE LIMA NUNES
15/05/2023 09:19
Esta dissertação tem como objetivo cartografar o processo de criação no documentário alagoano Cavalo, tendo como foco a aplicação do ebó fílmico como ferramenta de diálogo artístico, revisitando cenas e material de processo e a partir delas criando relações estéticas. A pesquisa busca construir com este diálogo devires entre os corpos performáticos dos três intérpretes do filme e da arista/pesquisadora em meio à narrativa da mitologia africana. Utilizando de conceitos ligados a experimentos audiovisuais como o Minuto Lumière, proposto por Alain Bergala, e (re) encenação em dança/performance na ótica de Timmy De Laet. A metodologia vai se construindo ao longo do percurso como uma imersão onde as oralituras presentes nos corpos performáticos, juntamente com as escrevivências, se entrelaçam, construindo um grande rizoma de memórias visuais e afetivas, criando uma rede de criação cartográfica.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f