Banca de QUALIFICAÇÃO: FÁBIO OLIVEIRA ALVES
31/03/2023 14:20
O presente trabalho é uma proposta de intervenção pedagógica com o intuito de promover a leitura e a produção textual multimodal com foco nos gêneros informativos, mais precisamente as notícias, entrevistas e reportagens que valorizem conhecimentos relacionados ao Povoado Pedrinhas, na cidade de Areia Branca, estado de Sergipe. A metodologia adotada foi a da pesquisa-ação desenvolvida através 3 módulos didáticos elaborados a partir de Lopes-Rossi (2010). Também foram usadas as reflexões teóricas de Prensky (2001), Kalantzis e Cope (2006), Lopes-Rossi (2006), Bakhtin (2008), Bonini (2008), Freitas (2010), Rojo (2012), Bazerman (2018), entre outros, bem como a BNCC (2018).
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19157-1ea35eac9d