Banca de DEFESA: EDUARDO COSTA ANDRADE
17/03/2023 18:00
O presente trabalho tem como objetivo analisar as narrativas transmídia e como elas são
utilizadas pela Fórmula 1, potencializando as experiências de consumo por parte do
público. Como objeto empírico são estudadas as transmissões de televisão e os
conteúdos publicados no Facebook, Instagram, YouTube, site oficial e streaming da
categoria (a F1 TV), de quatro das 23 corridas da temporada de 2021. Assim, o trabalho
pretende entender como a construção das narrativas acaba sendo influenciada por estes
conteúdos, com a tentativa de se construir um trabalho transmídia, e desta forma
gerando mais imersão e criando uma nova experiência ao consumidor. Foram utilizados
para a metodologia o Estudo de Caso baseando-se nos estudos de Yin (2001), e a
Análise de Conteúdo a partir dos conceitos de Bardin (1977). A partir deles foram feitas
análises de todas as questões citadas, entendendo como a transmídia é abordada neste
produto, e como diante de todas as possibilidades os objetivos foram atingidos pela
Fórmula 1.
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