Banca de QUALIFICAÇÃO: HILTON HENRIQUE CRUZ SANTOS PEREIRA
14/10/2022 14:54
Uma marca representativa das empresas é muito importante para agregar ainda mais parceiros e consumidores, a inovação, a criação e transferência de conhecimento podem influenciar na vantagem competitiva, assim surge o seguinte questionamento qual o impacto da marca registrada, inovação, da criação e transferência de conhecimento na vantagem competitiva da cadeia vitivinícola da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul-Brasil? Assim, o objetivo deste projeto é analisar o impacto da marca registrada, inovação, da criação e transferência de conhecimento na vantagem competitiva da Cadeia Vitivinícola da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul-Brasil. A pesquisa será quantitativa, de caráter exploratório e descritivo operacionalizada através de um levantamento do tipo survey, com corte transversal. A população será formada pelos atores da cadeia produtiva da vitivinícola. A amostragem será não probabilística por fácil acesso, formada de no mínimo de 140 respondentes. A coleta de dados será realizada através de um questionário disponibilizado eletronicamente via o Google Doc’s. Os dados serão tratados através de estatística descritiva e modelagem de equações estruturais (MEE). Com o desenvolvimento desta dissertação espera-se obter um modelo que seja representativo das relações entre Marca Registrada, Criação e Transferência de Conhecimentos, Inovação e a Vantagem Competitiva da cadeia produtiva vitivinícola da Serra Gaúcha, Brasil.
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