Banca de QUALIFICAÇÃO: ERICA WISNHESKI DE SOUZA
20/09/2022 21:17
O crescimento do mercado das fintechs promove produtos e serviços mais acessíveis por meio da modernização do setor financeiro. Para que seja possível este tipo de startup adquirir cada vez mais investimentos para a sua expansão, é necessário oferecer uma excelente Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) de forma a alcançar e reter mais clientes para o consumo de produtos ou serviços oferecidos por ela. Portanto, é importante entender o que é necessário para o consumidor, qual o perfil dele e promover formas de alcançar uma alta performance na qualidade do relacionamento entre ele e a fintech. Para isso, o presente estudo tem como objetivo geral analisar a relação entre o modelo de Tecnologia, Organização e Ambiente (TOE) e a adoção do CRM em fintechs brasileiras. E como objetivos específicos busca compreender de que forma as características tecnológicas, organizacionais e ambientais podem contribuir para adoção do CRM em fintechs brasileiras. Em relação aos procedimentos metodológicos, a pesquisa é de natureza qualitativa, e do tipo exploratória. A estratégia utilizada é estudo de casos múltiplos realizada com gestores das fintechs e funcionários que trabalhem diretamente com CRM. Espera-se que os resultados da pesquisa permitam identificar como as características presentes nestas empresas contribuem para a adoção do CRM, no intuito de potencializar o relacionamento com o cliente e auxiliar outras startups, contribuindo, dessa forma, para o que novas tecnologias possam ser inseridas no ambiente organizacional.
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