Banca de QUALIFICAÇÃO: CLÉBER THIERS DA SILVA NUNES
16/09/2022 13:41
Com o decorrer dos anos pensamentos, tendências e comportamentos são percebidos em sociedade, o que gera a produção de avanços e mudanças nas relações sociais. As tecnologias estão cada vez mais presentes nas dinâmicas entre os indivíduos e nos mais diferentes setores da organização social, o que não é diferente no campo da educação. Seguindo essa linha a investigação no campo da formação de professores é uma ação relevante, uma vez que reflexões sobre a prática docente precisam ser realizadas com constância, a fim de permitir que se identifique os desafios enfrentados e as tendências que estão a seguir. Tal campo acaba por contemplar ações investigativas sobre as concepções e práticas de professores, seguindo os reflexos deixados pela pandemia e a tendência de incorporação das tecnologias na prática docente, como orienta os documentos normativos que regem a educação brasileira. A presente pesquisa assume os ideais da abordagem qualitativa, em um estudo de caso que virá a tomar enquanto participantes professores da rede pública do ensino médio, da cidade de Itabaiana/SE. Adota-se enquanto instrumentos de coleta de dados questionários e entrevistas semiestruturadas para compor o arcabouço discursivo a partir da análise de conteúdo. Almeja-se de tal forma tecer entrelaces entre as tecnologias e a formação docente, partindo assim do conjunto de concepções e práticas identificadas no campo de pesquisa.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e