Banca de QUALIFICAÇÃO: VALÉRIA DE LIMA NUNES
08/09/2022 13:37
Esta dissertação tem como objetivo cartografar o processo de criação no documentário alagoano Cavalo, tendo como foco a aplicação do ebó fílmico como ferramenta de diálogo artístico, revisitando cenas e material de processo e a partir delas criando relações estéticas. A pesquisa busca construir com este diálogo devires entre os corpos performáticos dos trêsintérpretes do filme e da arista/pesquisadora em meio à narrativa da mitologia africana.Utilizando de conceitos ligados a experimentos audiovisuais como o minuto Lumiere propostopor Alain Bergala e (re) encenação em dança/performance na ótica de Timmy De Laet. A metodologia vai se construindo ao longo do percurso como uma imersão onde as oralituraspresentes nos corpos performáticos juntamente com as escrevivências, se entrelaçam,construindo um grande rizoma de memórias visuais e afetivas, criando uma rede de criação cartográfica.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10