Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO COSTA ANDRADE
17/08/2022 16:00
O presente trabalho pretende analisar as narrativas transmídia e como elas impactaram naimersão do público nas transmissões da Fórmula 1. Como objeto de análise, serãoestudadas as transmissões de cinco das 23 corridas da temporada de 2021 da categoria, aprimeira em que esteve disponível no Brasil o streaming da F1TV. Assim, o trabalhopretende se debruçar a entender as mudanças nas transmissões da Fórmula 1 e como asmesmas acabaram sendo impactadas pelos conteúdos transmídia, tentando estabeleceruma relação diferenciada entre a produção e o consumo de conteúdo, e promover umamaior imersão do consumidor. Para isso, serão analisados nas corridas os conteúdosdispostos em várias plataformas da Fórmula 1 – streaming, aplicativo para celular e redessociais – e como eles se completam. Ademais, a pesquisa também irá tratar de conceitoscomo os da narrativa transmídia e da televisão, contextualizando a importância dela emtodo o mundo; e a relação da F1 com a televisão e as tecnologias, que teve alterações nagestão Liberty Media, a partir de 2017. Será utilizado como método principal o Estudo de Caso, baseando-se nos estudos de Yin (2001). A partir dele, serão feitas análises de todas as questões citadas, para entender como se deu essa tentativa de maior imersão do público no produto em questão – e se a ideia foi atingida.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e