UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 27 de Abril de 2024

PPGCOM/UFS terá aula magna do professor André Lemos para celebrar os 10 anos de atividade
12/08/2022 13:58

Em comemoração aos 10 anos de atuação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS), uma programação especial foi montada para comemorar a primeira década de atividades. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto na Didática VII da UFS. Uma das principais atrações será a aula magna de André Lemos, professor titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Durante os três de dias de programação, os professores titulares da UFS irão debater questões relativas aos produtos culturais bem como os processos que se relacionam com as representações midiáticas. Além disso, os debates trarão importantes apontamentos sobre as políticas de espacialidades da comunicação e como elas se aproximam das atuais tecnologias e sociabilidades.

A abertura do evento irá acontecer no dia 15 de agosto às 15h no auditório da Didática VII através de uma mesa redonda comanda pelos docentes Renata Malta e Carlos Franciscato. Ambos irão fazer um breve relato sobre a importância e evolução do PGGCOM, relatando a trajetória, os avanços e as projeções do Programa de Pós-graduação para o futuro.

Após essa fala inicial, o professor André Lemos irá conduzir uma aula magna acerca dos modos de existência da Comunicação. Lemos é um importante pesquisador do Brasil (nível 1A do CNPq) e atualmente coordena o Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço da UFBA. Descantando-se nos estudos em Cibercultura, Cidade e Tecnologias de Comunicação e Informação.

Confira abaixo a programação completa

15 de agosto (segunda-feira)
Auditório – Didática VII
15h - Mesa de Abertura
Profa. Dra. Renata Malta
Prof. Dr. Carlos Franciscato
15h30 - Palestra
“O modo de existência da Comunicação”
Prof. Dr. André Lemos
17h - Coffee break
Hall da Sala 203 – Didática VII

16 de agosto (terça-feira)
Sala 203 – Didática VII
15h - Mesa redonda 1
Produtos culturais e representações midiáticas
Profa. Dra. Renata Malta e Profa. Dra. Raquel Carriço.
Maddiane Nunes
Laila Thaise Oliveira
Ruhan Victor dos Santos
17h - Mesa redonda 2
Comunicação, tecnologias e sociabilidades
Profa. Dra. Tatiana Aneas
Prof. Dr. Vitor Braga
Carole Ferreira da Cruz
Mirabel dos Santos

17 de agosto (quarta-feira)
Sala 203 – Didática VII
15h - Mesa redonda 1
Estudos do Jornalismo
Prof. Dr. Carlos Franciscato
Profa. Dra. Maíra Bittencourt
Egressos do PPGCOM
José Cristian Goes
Liliane do Nascimento Santos Feitoza
17h - Mesa redonda 2 (Sala 203 – Didática VII)
Economia, políticas e espacialidades da comunicação.
Profa. Dra. Sonia Aguiar
Profa. Dra. Valéria Vilas Boa
Pedro Alexandre de Oliveira Santos
Carolina Santos Fagundes