Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA OCILEIDE DIAS SANTOS
26/07/2022 20:18
A educação infantil classifica-se como um processo de investimento na obtenção de compreensão, cognição, capacidade e princípios. O valor econômico da educação sujeita-se principalmente por meio da demanda e da oferta de conhecimento. Possui familiaridade com a cultura da sociedade a qual está subordinada e, consequentemente, sua definição distingue-se nas diversas classes sociais. A educação como promotora do desenvolvimento econômico dos países, possui ligação direta com a escolaridade e a renda per capita de cada indivíduo; alguns modelos de crescimento econômico conforme ressaltam os autores apresentados nesse trabalho, têm como base, a função exercida diretamente pela educação. De olho nos pontos positivos promovidos pela educação para determinação da renda e de outros fatores, tornou-se constante os debates acerca das externalidades positivas que ela possui e, é necessário que as políticas criadas para a educação tenham esse cenário fortalecido, uma vez que elas favorecem a ampliação de vários fatores associados à economia, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento dos países em um período maior. Dessa forma, esse trabalho traz como objetivo geral, analisar a relação do investimento na Educação Infantil e o desenvolvimento econômico no Brasil, partindo do princípio de que a educação contribui de forma relevante para o desenvolvimento econômico. Pretende-se ainda nesse trabalho, fazer uma análise da contribuição da educação infantil para o desenvolvimento do estado.
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