UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 05 de Maio de 2024

Startup "Holística", desenvolvida por alunos do 7° período do curso de Enfermagem, é classificada em 1° lugar na Vitrine do Programa de Indução a Criação de Startups - PICS.
25/04/2022 08:36

É com muita satisfação e alegria que informamos que a Startup "Holística", desenvolvida por alunos do 7° período do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe, foi classificada em 1° lugar na Vitrine do Programa de Indução a Criação de Startups - PICS.

A Holística possui 4 membros: Luís Ricardo Santos de Melo (Diretor Executivo), Katherine Olga Correia Alves (CEO), Maria Karina Melo (Diretora de Marketing) e Marília Beatriz Toledo Lima (Diretora de Projetos), sob a orientação da profª Drª Joseilze Andrade e colaboração da profª Drª Flávia Janólio. A Startup Holística visa promover soluções voltadas à Saúde do Idoso, com o objetivo de fortalecer o elo entre a sociedade e a pessoa idosa.

O PICS é um programa organizado pela Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cinttec), Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e a Aceleradora de Negócios (Acelerase). O Programa tem como objetivo estimular o desenvolvimento de novas startups em Sergipe, por meio das produções tecnológicas e/ou científicas de pesquisadores, professores, alunos de graduação, e alunos de pós graduação da UFS, contribuindo assim com o desenvolvimento socioeconômico do estado, tendo como tema Saúde e qualidade de vida. A premiação ocorreu ontem (19/04/2022) no Aracaju Parque Shopping, e contou com a presença das 10 equipes que passaram para a fase final do programa.

Com o primeiro lugar, a startup Holística foi contemplada com o Programa de Incubação no SergipeTec. Um passo importante para o empreendedorismo na formação em Enfermagem na UFS.

Confira a seguir alguns depoimentos de alunos envolvidos no projeto:

"Em abril de 2021, há exatamente um ano atrás, reunimos nossas ideias, pois queríamos empreender na Enfermagem. Inicialmente, cogitamos criar uma empresa júnior para o nosso curso. Entretanto, com o passar dos meses nossa ideia foi transformada e justamente nessa mesma época surgiu o edital  do PICS e vimos no programa a oportunidade perfeita para dar início aos primeiros passos do nosso sonho e objetivo."  (Marília Toledo).

"Ter participado do PICS foi essencial não apenas para o nosso desenvolvimento acadêmico, mas também para adquirirmos uma visão mais ampla do nosso potencial de retorno à sociedade. O incentivo que recebemos do programa desde o início foi sem dúvidas o que mais nos manteve firmes em nosso projeto. Para aqueles que possuem a curiosidade e a real vontade de trazer uma solução inovadora para o mercado, aconselhamos pôr o PICS como ponto de partida" (Katherine Olga).

A equipe se inscreveu no Programa já com uma ideia inicial, com a vontade de empreender e engajar os estudantes de seu curso, e ao longo das capacitações aprenderam sobre temas importantes como registro de marca, modelo de negócios, desenho industrial, validação de mercado, dentre outros. Durante os 4 meses, com dedicação e planejamento, o projeto foi lapidado até passarem para a fase III, a vitrine de startups.

Para aqueles que também possuem vontade de empreender, não percam as oportunidades. Sigam a página da CINTTEC nas redes sociais e fiquem ligados no edital para a 2ª Chamada do Programa de Indução à Criação de Startups.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f