Banca de QUALIFICAÇÃO: RODRIGO DA SILVA CARVALHO
12/04/2022 11:13
A Educação Ambiental Crítica busca a essência dos problemas socioambientais em sua raiz proporcionando uma reflexão crítica dos espaços. Desse modo, contribui para formar sujeitos ecológicos, críticos e participativos capazes de compreender as relações entre a sociedade-natureza e intervir nos problemas ambientais. Neste sentido, o objetivo geral deste trabalho é analisar o processo de aprendizagem a partir da Educação Ambiental Crítica para formação do sujeito ecológico na terceira série do Ensino Médio do Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, em Simão Dias/SE. Neste sentido, a pesquisa apresentará abordagem qualitativa, estruturada sob o Método Ativo, com base no diálogo e na ação-reflexão-ação. Os procedimentos metodológicos que serão utilizados, a saber: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, com práticas de metodologia ativa, a partir da problematização do Arco de Maguerez. Será desenvolvido um curso de formação dos sujeitos ecológicos a partir da metodologia ativa que resultará em vídeo documentário como produto didático. Desta forma, o presente trabalho contribuirá na formação dos estudantes para transformação social.
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