UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 01 de Dezembro de 2022

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCIELLY LIMA DA FONSECA
13/12/2021 07:28


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCIELLY LIMA DA FONSECA
DATA: 21/12/2021
HORA: 08:30
LOCAL: Online
TÍTULO: APROXIMANDO O MERCADO VAREJISTA DE MEDICAMENTOS À FORMAÇÃO ACADÊMICA DO FARMACÊUTICO: PERCEPÇÕES DE STAKEHOLDERS
PALAVRAS-CHAVES: Profissionalismo. Stakeholders. Varejo Farmacêutico. Educação Farmacêutica. Farmácia Comunitária.
PÁGINAS: 97
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Farmácia
RESUMO:

O varejo de medicamentos vem se caracterizando como a área onde o farmacêutico temmaior oportunidade de reafirmar seu papel perante a sociedade. Diante dos novosdesafios do mercado, é perceptível o aumento nos debates a respeito do ensinofarmacêutico, afim de construir um perfil profissional apto a atender as demandas sociaisde forma efetiva, além de se manter competitivo no mercado de trabalho. Para tanto, areferida dissertação teve como objetivo compreender as percepções de Stakeholderssobre demandas do mercado varejista de medicamentos para a educação farmacêutica.Assim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com orientaçãoanalítico-descritiva, mediante entrevistas semiestruturadas com questões em aberto,iniciada após prévia aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa com o número do parecer4.169.752 e consentimento esclarecido dos entrevistados. Os sujeitos são osStakeholders do mercado varejista de medicamentos de redes de farmácias do Brasil. Ainterpretação do material coletado seguiu os ensinamentos da "análise deconteúdo" baseada na análise temática das falas por meio do software ATLAS.ti. Apopulação do estudo foi composta por 19 farmacêuticos com distribuição nove mentorese dez gestores com atuação no varejo farmacêutico. Na concepção dos entrevistados aconceituação da formação para o varejo está relacionada a aspectos comoempreendedorismo, educação continuada, experiências práticas, habilidades técnicas eatitudinais, bem como a influência do ensino dessas competências no desempenhoprofissional do farmacêutico. As medidas sugeridas reforçam a necessidade de umareforma curricular no intuito de aperfeiçoamento do farmacêutico que atua no varejo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1315121 - DIVALDO PEREIRA DE LYRA JUNIOR
Externo ao Programa - 2928605 - GISELLE DE CARVALHO BRITO
Interno - 1694328 - WELLINGTON BARROS DA SILVA

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2022 - UFRN v3.5.16 -r18156-ca4d4a6fac