Banca de QUALIFICAÇÃO: EDIVÂNIA CRISTINA DOS SANTOS REIS
28/10/2021 10:50
Esta pesquisa tem como objetivo geral conhecer as contribuições e limitações do curso de pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis, ofertado pela Universidade Federal de Sergipe a professores da educação básica para implementação de práticas docentes contextualizadas de Educação Ambiental com o ambiente escolar. Pretende-se investigar a efetividade do curso de pós-graduação em EA e quais estratégias da formação continuada teórico-prática para professores da educação básica se converteram em práticas docentes contextualizadas com o ambiente escolar. A pesquisa de natureza qualitativa se constitui do tipo empírico, descritivo, exploratório e documental. Portanto, para a coleta dos dados, objetivamos progressivamente uma análise documental do Projeto Político do Curso (PPC), aplicação de questionários utilizando a plataforma Google Forms e entrevistas do tipo semi estruturada com professores que concluíram o curso em questão. Sendo que os dados coletados na pesquisa serão analisados a partir de categorias de análises pré-estabelecidas na perspectiva da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo encontra-se em fase de construção e almeja contribuir com as discussões acerca da formação continuada de professores em educação ambiental.
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