Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELLE GUIMARÃES DE ANDRADE
26/08/2021 06:38
O presente estudo buscou analisar aulas remotas de química de dois professores da Educação básica através da Teoria de Código de Legitimação e sua Dimensão Semântica com o objetivo de aproximar o campo da pesquisa e o processo de formação continuada de professores, por meio da pesquisa-ação. Desse modo, analisamos Sequências de Ensino e Aprendizagem, buscando compreender as relações entre as ações pedagógicas de professores de química e a qualidade da aprendizagem dos estudantes. Como resultado, observou-se a necessidade de reformulação das Sequências de Ensino e Aprendizagem para melhor criação de Ondas Semânticas, alternado as forças semânticas da ferramenta de análise (Gravidade e Densidade Semântica). A partir da análise seguindo o processo de meta-aprendizagem para formação continuada, os professores criaram Matrizes Cartográficas para estruturação das preocupações didáticas apontando novos rumos para suas práticas pedagógicas.
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