UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

Oportunidade de estágio nas coleções biológicas do DBI
16/07/2021 14:09

Caros(as) alunos(as),
As coleções biológicas e didática do Departamento de Biologia informam abertura de Processo Seletivo de estágio no Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional - PRODAP. Serão oito estagiários(as) bolsistas e dez voluntários(as) distribuídos(as) entre os seguintes planos:
Apoio à Coleção Zoológica da Universidade Federal de Sergipe (CZUFS)
Apoio ao Laboratório Multiusuário para o Desenvolvimento Integrado de Dados e Tecnologias para o Ensino (DIDATEC)
Apoio à Coleção de Paleontologia
Apoio ao Herbário da Universidade Federal de Sergipe (ASE)
Apoio à Coleção Entomológica da UFS (CEUFS)
Apoio à Coleção Herpetológica da UFS (CHUFS)
Apoio à Coleção de Ictiologia da UFS (CIUFS)
Apoio a Coleções Biológicas e Recursos didáticos do DBI
Poderão se inscrever candidatos(as) a partir do 03º período regularmente matriculados(as) e com frequência efetiva nos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia. As inscrições serão realizadas via SIGAA em prazo determinado pelo edital (Edital 004/2021/PROEST-PRODAP).
O processo seletivo acontecerá através de envio de carta de intenção e entrevista com arguição via videoconferência.
Os(As) candidatos(as) deverão enviar para o e-mail da coordenadora geral (marlaibrahim@academico.ufs.br), da 00h do dia 16/07/21 às 23:59hs do dia 20/07/21, uma carta de intenção em word, pdf ou outro arquivo de leitura, com no máximo 200 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1.5, sem espaçamento entre parágrafos, texto justificado. O título do e-mail deve ser “Carta de intenção PRODAP-DBI (NOME DO PLANO)”. Na carta deve ser informada a motivação para participar do projeto e disponibilidade de horários.
No dia 26/07/21, todos(as) deverão estar presentes em reunião por videoconferência (via Google Meet - utilizar e-mail acadêmico), no horário e link a ser comunicado por e-mail por cada um(a) dos(as) coordenadores(as) dos planos. A partir disso, será feito um sorteio para ordenar a sequência da entrevista com arguição, que terá duração máxima de 15 minutos cada.
Informações adicionais serão sempre comunicadas por e-mail.
Quaisquer dúvidas estamos à disposição.
Coordenadores de Planos PRODAP-DBI

Baixar arquivo