Banca de QUALIFICAÇÃO: GLAUCO HENRIQUE CRUZ SANTOS
08/07/2021 12:49
O ensino do empreendedorismo é uma crescente em todo país, tendo em vista pesquisas Globais, como o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e Nacionais, como o SEBRAE. Antes, e principalmente durante a pandemia da COVID-19, ocorreu uma aceleração na procura dos alunos de nível superior por essa disciplina, levando em conta o ensino transversal que agrega o seu uso a outras áreas de ensino. Buscando maneiras práticas de trabalhar os temas em ambientes educacionais, seja EAD, seja em sala de aula presencial, o presente estudo optou por explorar e analisar duas vertentes: o uso de narrativas audiovisuais como ferramenta pedagógica e a escolha pelas Competências Empreendedoras como objeto de estudo. Com isso, a pesquisa tem o objetivo de compreender como o uso da narrativa audiovisual, enquanto ferramenta educacional, pode contribuir para o ensino-aprendizagem das competências do Empreendedor à luz de teorias de uma disciplina de Empreendedorismo. Com base numa seleção de produtos audiovisuais, definidos por uma análise fílmica com foco no conteúdo, espera-se desenvolver uma metodologia que auxilie o professor e contribuir com uma sugestão de utilização fundamentada num plano de ensino para uma disciplina de Empreendedorismo.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f