UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Abril de 2024

2º Simpópsio de Inovação e Empreendorismo na Saúde
05/07/2021 14:33

Encaminhamos divulgação de evento, informando que haverá professores e alunos da Pós-Graduação atuando como desenvolvedores no evento.

-----

Uma nova ferramenta para auxiliar pessoas com diagnóstico de Alzheimer ou com problemas associados à perda de memória. Um game que auxiliará crianças a memorizar formas de higienização e controle de eliminação de vírus. Ou uma plataforma que permite à família e paciente, acompanharem as etapas dos procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

Ideias inovadoras como essas foram desenvolvidas por alunos da Faculdade de Medicina de Rio Preto - Famerp por meio da disciplina de "Inovação e Empreendorismo" e serão divulgadas no próximo dia 6 de julho durante o 2º Simpósio de Inovação e Empreendorismo na Saúde. O evento terá a participação do Prof. Dr. Orlando Bolçone, vice-prefeito de Rio Preto, presidente do Parque Tecnológico de Rio Preto e paraninfo da turma.

No total, 15 projetos serão divulgados no evento que será on-line, a partir das 19h, com transmissão pelo Youtube. Todos os projetos buscam solucionar algum problema relacionado ao setor da saúde. Os detalhes dos protótipos serão mostrados durante o evento.
As apresentações também tem como objetivo estimular o empreendedorismo na saúde. "A disciplina de inovação e empreendedorismo na Famerp visa ajudar o aluno a desenvolver perspectivas que promovam a disrupção da tecnologia e inovação, melhorando a jornada e experiência do paciente, o empoderamento, a tomada de decisão, os desafios, a democratização da saúde e a medicina baseada em valor", explica a Prof. Dra. Marli Jericó, da Famerp.

O 2º Simpópsio de Inovação e Empreendorismo na Saúde é promovido pela Famerp, Fatec Rio Preto, por meio da Prof. Me. Liszeila Martingo e do Sebrae, com apoio do Prof. Me. Luciano Impastaro. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link link: bit.ly/2SIMSAUDE.

Comunic Comunicação Estratégica

Fonte: https://www.famerp.br/index.php/todas-noticias/item/1355-alunos-da-famerp-desenvolvem-novas-solucoes-e-ferramentas-para-auxiliar-pacientes

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10