Banca de QUALIFICAÇÃO: PLINIO ROGÉRIO DA SILVA
21/06/2021 19:23
Este estudo objetiva analisar o conceito de infância em Erasmo de Roterdã e Montaigne. A ideia de infância é muito influenciada pelo humanismo-renascentista no pensamento educacional destes filósofos. Erasmo parte do princípio de que o ser humano não nasce homem, forma-se homem a partir da educação. Em Montaigne o conhecimento é uma síntese entre teoria e prática, pois não basta apenas conhecer as letras e as meras contagens das palavras, o principal é aprender através de um sentido que está presente na vida de cada ser humano. Haveria um conceito de infância no Renascimento a partir do pensamento de Erasmo e Montaigne? O método a ser utilizado é a hermenêutica.Os procedimentos metodológicos adotados serão a leitura de textos (primárias e secundárias), fichamento, escrita, revisão final, etc.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e