Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIELA LOSEKAN
26/05/2021 12:09
A programação como trabalho vem se tornando uma profissão atrativa para jovens, seja pela promessa dos “melhores empregos” ou pela sua natureza tecnológica e criativa desse trabalho. Enquanto jovens, aspirantes ou profissionais da programação, suas experiências são o resultado de um duplo atravessamento tecnológico: ao mesmo tempo que esses desenvolvedores trabalham criando novas soluções tecnológicas para o cotidiano da vida social, são impactados por essas mesmas criações enquanto integrantes de uma geração digital. Nesse sentido, nesta dissertação proponho compreender, sociologicamente, a relação geracional entre os sentidos das trajetórias, experiências e estilos de vida, imbricadas em tecnologias digitais, e do trabalho com a programação para os jovens, assim como o reflexo dessa relação na formação de suas identidades, coletivas e individuais, enquanto jovens programadores.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f