Banca de QUALIFICAÇÃO: VICTOR NATHAN FONTES SILVA
05/05/2021 14:26
Esta tese apresenta como objeto de estudo o autoconhecimento. Mais especificamente questionamos acerca de como o conceito de autoconhecimento vem sendo trabalhado na área educacional segundo pesquisas realizadas no âmbito da pós-graduação nacional nos níveis de mestrado e doutorado stricto senso. Especificamente, pretendemos: a) realizar uma revisão teórico-conceitual acerca do termo autoconhecimento de um ponto de vista acadêmico (filosófico e científico) ocidental; b) investigar por quais bases teóricas o termo autoconhecimento está circulando na produção acadêmica em educação, incluindo as perspectivas diversas; c) analisar os dados coletados segundo categorias pertinentes ao objeto conforme revisão teórico-conceitual, sendo que poderão ser ampliadas ou reduzidas a depender dos indicativos do material empírico; d) interpretar os dados a fim de formularmos uma síntese acerca da diversidade epistemológica.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10