UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 16 de Abril de 2024

Banca de QUALIFICAÇÃO: CLARA ANGELICA DOS SANTOS
14/04/2021 13:44

DISCENTE: CLARA ANGELICA DOS SANTOS
DATA: 14/04/2021
LOCAL: https://meet.google.com/dfe-mxzx-awo
TÍTULO: PROCESSO EDUCACIONAL E CERTIFICAÇÃO
PALAVRAS-CHAVES: Certificação. Ensino e Aprendizagem. Qualificação. Processo educacional.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

A educação está caracterizada pela construção de conhecimentos adquiridos ao longo da vida e dessa forma contribui para composição de significados modelos inovadores para superar os desafios. O objetivo do estudo é identificar métodos e modelos de certificação de processos educativos, no entanto, durante o processo educacional são estabelecidos estratégias, desenvolvimento de competências, habilidades e domínios científicos e tecnológicos com intuito da qualificação no processo de ensino-aprendizagem que podem ser adquiridos pelo desenvolvimento de um método ou modelo que se diferencia de escola para escola com o propósito de atender aos requisitos de certificação, proteção e/ou patenteamento. A pesquisa utilizou método bibliométrico procurando referências teóricas publicadas para a coleta de dados usando a plataforma de busca SCOPUS que resultou um total de 1.555 artigos, fazendo uma filtragem de acordo com tema de pesquisa. O resultado mostrou carência em obter estudos nessa área de certificação no processo educacional relatando a qualificação entre ensino-aprendizado, alunos e professores, a relação de oferta e demanda pelas instituições de ensino e indivíduos e a importância de publicar na língua inglesa como destaque nas bases bibliométricas mundiais. Portanto, a conclusão trouxe a reflexão, indagação e informação que as instituições de ensino ao desenvolver um projeto educacional tem uma visão mais mercadológica não foi encontrado durante a pesquisa a qualificação desse aluno e professor quando entra e sai da academia, pois deve-se considerar tal importância e enaltecer que o processo educacional não é somente criar ou implementar um projeto, modelo e certificá-lo, mas, vai muito além dessa perspectiva, quando se trata de qualificação na educação.

Presidente - 1637307 - ROBELIUS DE BORTOLI
Interno - 2022042 - DANIEL PEREIRA DA SILVA
Externo ao Programa - 1305647 - ROSANGELA SARMENTO SILVA

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19072-44d7c5951a