UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Abril de 2024

UFS lança editais do Programa Especial de Inclusão Digital
27/03/2021 19:03

UFS lança editais do Programa Especial de Inclusão Digital
Primeira fase de inscrição segue até 31 de março

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), lançou os editais do Programa Especial de Inclusão Digital, referentes ao novo período remoto. O objetivo é auxiliar estudantes que precisam de apoio para a compra de equipamento e para adquirir serviço de banda larga para acompanhar o período letivo.

Para acessar os editais, clique aqui.

Os alunos interessados terão três períodos de inscrições, um por mês. O primeiro segue até o dia 31 de março, o segundo será de 23 a 29 de abril e o terceiro compreende o período de 24 a 31 de maio.

Os estudantes classificados que não assinarem o termo de compromisso no prazo estipulado serão indeferidos e não poderão concorrer novamente.

Plano Especial de Dados

O Edital N° 01/2021/Proest é destinado à contratação de serviço de internet banda larga fixa a alunos que não possuam acesso à internet e estejam com insuficiência de recursos financeiros.

Será ofertado benefício pecuniário, em parcela única, no valor de R$ 900 para garantia de acesso durante o período remoto especial da UFS. Não é permitida a utilização do recurso para compra de créditos para uso em telefones celulares (serviços de internet 3G/4G).

Plano Especial Equipamentos

O Edital N° 002/2021/Proest tem por finalidade a aquisição de equipamentos por alunos que não possuam dispositivo eletrônico que permita o acompanhamento e a realização das atividades acadêmicas e que estejam com insuficiência de recursos financeiros.

Será ofertado benefício pecuniário, em parcela única, no valor de R$ 1.700 para aquisição de equipamentos como tablet, laptop ou desktop, com exceção de aparelho smartphone. Teclado, mouse, caixas de som para computador, fones de ouvido, microfone, webcam, capas protetoras e películas protetoras de telas também podem ser comprados.

Plano Especial de Equipamento - PcD

Já o Edital N° 003/2021/Proest foca na aquisição de equipamentos por alunos admitidos em vagas de Pessoa com Deficiência (PcD) ou com necessidades educacionais especiais atendidos pela Divisão de Ações Inclusivas (Dain) que não possuam dispositivo eletrônico auxiliar que permita o acompanhamento e a realização das atividades acadêmicas e que estejam com insuficiência de recursos financeiros.

Será ofertado benefício pecuniário, em parcela única, no valor de R$ 400 para aquisição de diapositivos eletrônicos complementares ou tecnologias assistivas necessárias para o acompanhamento das atividades. Não serão aceitas compras de materiais ou equipamentos não eletrônicos que não sejam de tecnologia assistiva e que não estejam de acordo com o objetivo do edital.

comunica@academico.ufs.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10