UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 22 de Junho de 2021

Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANA OLIVEIRA
29/01/2021 12:38

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ADRIANA OLIVEIRA
DATA: 10/02/2021
LOCAL: SALA DE VIDEOCHAMADA
TÍTULO: Conhecimento de alunos e profissionais de odontologia frente ao diagnóstico e tratamento de hipoplasia e hipomineralização de esmalte em dentes anteriores.
PALAVRAS-CHAVES: Esmalte Dentário. Hipoplasia de Esmalte. Diagnóstico.
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia

Os defeitos de formação do esmalte dental podem surgir caso haja uma perturbação durante a amelogênese. A depender do momento em que a perturbação ocorra, resultar-se-á em uma etiologia diferente como a hipomineralização ou hipoplasia de esmalte. Tratamentos inadequados são realizados, muitas vezes, em função da dificuldade diagnóstica. Sendo assim, o objetivo desse estudo é avaliar a percepção/conhecimento de profissionais, pós-graduandos e estudantes de odontologia sobre o diagnóstico e tratamento de hipoplasia/hipomineralização em esmalte. A pesquisa será realizada por meio de um questionário online e terá como público alvo alunos de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes na odontologia de todas as regiões do Brasil. O recrutamento dos participantes será realizado entre os meses de abril a agosto de 2021 através de convites enviados a universidades, entidades de classe odontológica, secretarias de saúde e redes sociais. A ferramenta “Formulários Google” será utilizada para execução do projeto que acontecerá no período de junho a dezembro de 2021. Com os resultados desse projeto espera-se fornecer dados sobre as dificuldades de estudantes e profissionais atuantes, no diagnóstico da hipoplasia e hipomineralização de esmalte e consequentemente auxiliar na escolha dos melhores tratamentos para seus pacientes.

Externo ao Programa - 1965631 - DANIEL MARANHA DA ROCHA
Presidente - 2016129 - FLAVIA PARDO SALATA NAHSAN
Interno - 2361893 - LUIZ ALVES DE OLIVEIRA NETO

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2021 - UFRN v3.5.16 -r15440-bf36319aa9