Banca de QUALIFICAÇÃO: JEOVANA OLIVEIRA
05/11/2020 09:58
Ao observar a crescente interação entre as pessoas e organizações, não é possível encontrar quem não viva em rede. As empresas se uniram em redes de cooperação, rede de negócios, cooperativas, alianças estratégicas, cluster e distritos industriais e por meio dessa união entre empresas e pessoas, surgem as relações. Neste contexto, para manter-se no mercado durante o período de pandemia, observou-se estratégias de integração e compartilhamento entre os hotéis da rede Atlantica Hotels. Os hotéis passaram ainda mais a trocarem experiências, recursos individuais, mão de obra especializada e estrategicamente compartilhar clientes. De acordo com um estudo publicado em abril de 2020 pela FGV, o mercado de viagens é um dos setores mais afetados pela pandemia. O turismo tem importante impacto na economia brasileira, com uma representatividade de 8,1% nas riquezas nacionais, em números específicos, isto equivale a US$ 152,5 bilhões e 6,9 milhões de pessoas ocupadas no Brasil (MINISTÉRIO DO TURISMO, 2019). Em virtude da realidade supracitado no setor hoteleiro, ressalta-se a necessidade de compreender como os elementos formadores do valor relacional (compartilhamento, confiança e cooperação) influenciam na cocriação de valor da rede Atlântica Hotels na região Nordeste do Brasil, no período da crise do Covid-19 como um dos aspectos que pode garantir a permanência das empresas e da própria rede no mercado onde atuam. No sentido de promover o melhor entendimento desse processo de formação de valor nos relacionamentos interorganizacionais da rede foco deste estudo, essa pesquisa está organizada. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, do tipo estudo de caso único. Os dados serão coletados a partir de pesquisas bibliográficas, documentos, entrevistas e observação participativa. Os dados coletados nas entrevistas e documentos serão analisados à luz da análise de conteúdo, estabelecendo-se um diálogo com a literatura pertinente.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf