UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDO MOREIRA DE SOUZA
06/10/2020 16:24

DISCENTE: FERNANDO MOREIRA DE SOUZA
DATA: 16/10/2020
LOCAL: Plataforma virtual Google Meet
TÍTULO: Comunicação pública local-regional em rede: um estudo das TVs Alese e Câmara de Aracaju
PALAVRAS-CHAVES: Televisão pública; TVs legislativas; Rede Legislativa de TV Digital; comunicação pública; regionalização midiática
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Rádio e Televisão

Esta pesquisa desenvolve um estudo sobre a comunicação pública, tendo como objeto a Rede Legislativa de TV Digital e duas das suas emissoras atuantes em Sergipe, TV Alese e TV Câmara de Aracaju. A análise busca relacionar a produção de conteúdo informativo local e regional como uma das atribuições da televisão pública, que deve atuar de forma complementar à mídia comercial. A pesquisa apresenta uma discussão conceitual sobre comunicação pública, assim como oferece um panorama atual da configuração de alguns dos sistemas de radiodifusão pública existentes na Europa, nas Américas e no Brasil, permitindo situar o objeto da análise dentro de um conjunto mais amplo de possibilidades. A pesquisa tem como objetivo compreender em que medida a formação da Rede Legislativa pode se constituir como um modelo de rede pública favorável à produção de conteúdo local e regional. Para isto, foi adotado o método de estudo de caso, que permite a combinação de um conjunto de técnicas de pesquisa que inclui a aplicação de questionários, entrevistas em profundidade e análise documental.

Presidente - 308938 - SONIA AGUIAR LOPES
Interno - 2997152 - VITOR CURVELO FONTES BELEM
Externo ao Programa - 2345003 - MESSILUCE DA ROCHA HANSEN

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e