UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 29 de Março de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: RAQUEL SOUZA SILVA
14/09/2020 09:53


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RAQUEL SOUZA SILVA
DATA: 18/09/2020
HORA: 09:00
LOCAL: A definir
TÍTULO: DESENVOLVIMENTO E CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
PALAVRAS-CHAVES: Diretrizes da educação. Educação Especial. Programa.
PÁGINAS: 70
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A Educação Especial na perspectiva da Educação inclusiva preconiza a educação como direito humano, que visa acesso, permanência, participação e aprendizagem dos estudantes. Este trabalho apresenta como objetivo geral desenvolver uma diretriz em Educação Especial e um documento para apoiar os professores na escolha de métodos e estratégias e que possam subsidiar o estudante com dificuldade de aprendizagem. O referencial teórico se assenta na perspectiva sócio-histórica, que discute e analisa a concepção histórica do sujeito e seu processo de escolarização e entende o desenvolvimento humano como histórico e social. Dessa forma, o trabalho possui natureza qualitativa e o aporte-teórico metodológico utilizado é a pesquisa-documental no qual foram analisados documentos nacionais e internacionais, como também a pesquisa-intervenção a qual subsidiará a construção da diretriz.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2570236 - ROSANA CARLA DO NASCIMENTO GIVIGI
Interno - 2046405 - ALFRANCIO FERREIRA DIAS
Interno - 1698052 - MARIZETE LUCINI

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf