Banca de QUALIFICAÇÃO: RAQUEL SOUZA SILVA
14/09/2020 09:53
A Educação Especial na perspectiva da Educação inclusiva preconiza a educação como direito humano, que visa acesso, permanência, participação e aprendizagem dos estudantes. Este trabalho apresenta como objetivo geral desenvolver uma diretriz em Educação Especial e um documento para apoiar os professores na escolha de métodos e estratégias e que possam subsidiar o estudante com dificuldade de aprendizagem. O referencial teórico se assenta na perspectiva sócio-histórica, que discute e analisa a concepção histórica do sujeito e seu processo de escolarização e entende o desenvolvimento humano como histórico e social. Dessa forma, o trabalho possui natureza qualitativa e o aporte-teórico metodológico utilizado é a pesquisa-documental no qual foram analisados documentos nacionais e internacionais, como também a pesquisa-intervenção a qual subsidiará a construção da diretriz.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf