Banca de DEFESA: VALDENILSON SANTOS BARBOSA
26/08/2020 09:14
O ensino da disciplina de física nas escolas brasileiras tem apresentado muitas problemáticas, uma vez que tem sido focado em ensinar conteúdos de vestibulares com muitas reproduções de fórmulas, aplicando-se muitas vezes metodologias tradicionais, cujos professores, detentores do conhecimento, visa expor assuntos para a resolução de problemas. Além disso, a física tem sido apresentada distante do cotidiano dos alunos, relacionando seus conceitos a aplicações complexas de difícil compreensão. Na expectativa de aproximar o mundo científico dos discentes, e na busca por uma metodologia inovadora, que proporcione um engajamento atrelado ao interesse de aprender física, propomos utilizar a Gamificação, através da mecânica dos games, como estratégia metodológica para promover a aprendizagem e a interação social entre os estudantes. Dessa forma, o objetivo de nosso Produto Educacional é a construção de um game para celulares com o intuito de promover o aprendizado de conceitos de Óptica-Cores, usando a dinâmica da Gamificação para alunos do 2º ano do Ensino Médio.
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