Banca de QUALIFICAÇÃO: JÉRSICA FLORINDO DE ARAÚJO BARROS
25/07/2020 14:10
O presente estudo tem como objetivo verificar o impacto das dimensões da qualidade eletrônica – usabilidade, utilidade e hedonicidade – na satisfação, no contexto de serviços eletrônicos, através da percepção de usuários online do segmento do entretenimento. Esse intento se fundamenta no fato de que boa parte dos modelos de qualidade eletrônica construídos inferiram maior influência de usabilidade e utilidade da qualidade como estímulo para a satisfação dos clientes, utilizando especialmente situações no contexto de compras em geral. No entanto, a literatura sobre a temática tem considerado com mais atenção também a importância de aspectos relacionados à dimensão hedônica da qualidade, inclusive noutros segmentos de contexto e-service. Diante desse cenário, a manutenção da qualidade do serviço prestado no ambiente online torna-se uma das preocupações estabelecidas entre os indivíduos e as empresas, pois, para os primeiros proporciona experiência mais personalizada e excelente, e para o segundo, proporciona verdadeira vantagem e diferencial competitivo. Assim, a presente pesquisa busca verificar como as dimensões da qualidade do serviço eletrônico (e-SQ) impactam a satisfação, através da percepção de usuários de streaming de vídeo online. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa caracteriza-se como descritiva, correlacional e de natureza quantitativa. A estratégia utilizada será a aplicação de questionário estruturado para um estudo do tipo survey. E, para o tratamento e análise dos dados, a técnica adotada será a Modelagem de Equações Estruturais (MEE) via PLS.
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