Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO VIEIRA TEIXEIRA
27/07/2020 11:39
A presente investigação busca entender parte das ações de autopromoção de Cirurgiões plásticos Sergipanos que atuam na mídia social online Instagram, identificando suas atuações através de um estudo de casos múltiplos (YIN, 2016) analisados sob perspectivas holísticas e de casos incorporados, através de um conjunto de procedimentos que envolve uma análise de conteúdo (BARDIN, 2016) das publicações compartilhadas e entrevistas semiestruturadas com os mesmos. A revisão de literatura que dará suporte para tais análises, privilegia as perspectivas de Schiavo (2014), Ferreira (2008) e Ramalho (2011) para se contextualizar a atividade médica, a estetização da saúde e a publicidade médica, e também as de Bourdieu (1985, 2007), Karhawi (2016,2017) e Jenkins, Green e Ford (2014) para se entender o papel dos criadores de conteúdo digital enquanto influenciadores digitais. As análises preliminares permitiram identificar que existe uma diversidade no tipo de conteúdo produzido, em atuações que percorrem do humor ao teor científico, e que existem excessos de autopromoção que colaboram com a .delimitação de um próprio padrão de beleza.
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