UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 25 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO VIEIRA TEIXEIRA
27/07/2020 11:39


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EDUARDO VIEIRA TEIXEIRA
DATA: 31/07/2020
HORA: 10:00
LOCAL: Via plataforma Google Meet
TÍTULO: “De Cirurgião Plástico à “Digital Influencer”: Como a conquista da beleza é vendida em Sergipe”,
PALAVRAS-CHAVES: Comunicação Digital; Cirurgia plástica; Influenciadores Digitais; Instagram; Publicidade Médica
PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

A presente investigação busca entender parte das ações de autopromoção de Cirurgiões plásticos Sergipanos que atuam na mídia social online Instagram, identificando suas atuações através de um estudo de casos múltiplos (YIN, 2016) analisados sob perspectivas holísticas e de casos incorporados, através de um conjunto de procedimentos que envolve uma análise de conteúdo (BARDIN, 2016) das publicações compartilhadas e entrevistas semiestruturadas com os mesmos. A revisão de literatura que dará suporte para tais análises, privilegia as perspectivas de Schiavo (2014), Ferreira (2008) e Ramalho (2011) para se contextualizar a atividade médica, a estetização da saúde e a publicidade médica, e também as de Bourdieu (1985, 2007), Karhawi (2016,2017) e Jenkins, Green e Ford (2014) para se entender o papel dos criadores de conteúdo digital enquanto influenciadores digitais. As análises preliminares permitiram identificar que existe uma diversidade no tipo de conteúdo produzido, em atuações que percorrem do humor ao teor científico, e que existem excessos de autopromoção que colaboram com a .delimitação de um próprio padrão de beleza.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - MARIANGELA MACHADO TOALDO
Presidente - 2585007 - MATHEUS PEREIRA MATTOS FELIZOLA
Interno - 2163659 - TATIANA GUENAGA ANEAS

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e