Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSA LEILA LIMA DO NASCIMENTO
07/07/2020 08:59
Este trabalho teve como objetivo propor um modelo conceitual de valor da marca internacional. Com relação à metodologia, este trabalho se classifica como exploratório descritivo com abordagem quali-quantitativa, sendo utilizado como instrumento de levantamento de dados, um questionário. Os resultados parciais indicam que uma das principais características no momento da escolha da franquia é o nome da marca que já está consolidada no mercado, sendo que o sucesso da franquia depende não só desta estar conceituada no mercado, como também do empreendedor que desenvolve ações para os franqueados. Além disso, o processo de internacionalização de uma empresa começa a partir do momento que a mesma inicia suas atividades em outro país. No entanto, o lançamento de uma marca no mercado internacional, para se obter sucesso, é necessário que as empresas avaliem sua capacidade exportadora e verifiquem se estão aptas a atender as exigências e necessidades dos clientes internacionais.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19100-31f4b06bdf