UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA
27/03/2020 20:15

INFORMES IMPORTANTES:

Novo 2 ano (que ainda começará ano letivo 2020.1): estamos resolvendo a questão da disciplina de libras para os alunos que tiveram que ser desmatriculados da turma de manhã. Voces estao em lista de espera. Caso nao consigam e, embora não foi erro do departamento de odontologia essa situação, nós iremos ofertar uma optativa de 60 horas (a mesma carga horaria da Libras) para voces que estao nessa situação. Também avisarei pra voces aqui quando tivermos previsao de quando formos iniciar o ano letivo 2020.1. Eu estou em contato constante com a aluna Vitoria da turma de voces.

Aos alunos do 2, 3, 4 e 5 ano que estão no ano letivo 2019.1: Foi deliberado em reuniao de centro o recesso acadêmico do campus de Lagarto a partir dessa segunda-feira 30/03. Porém coloquei a situação da odonto em reunião dizendo que ja estamos finalizando o 2019, e que já estamos atrasados em relacao a lagarto. Adicionalmente, tive o retorno de que os alunos estão se adaptando ao ensino a distancia nas disciplinas em seus conteudos finais teóricos. Permaneceremos dessa forma. Não iremos entrar em recesso nesse momento. ATENÇÃO: A CARGA HORÁRIA DE PRÁTICAS QUE AINDA FALTAM (CLINICA, LABTO) ELAS SERÃO DADAS EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAL,  conforme a ABENO recomenda em seu oficio. Assim, quando retornarmos aos encontros presenciais, finalizaremos essa carga horária. Os professores já estão cientes que não poderão aplicar avaliações a distancia, conforme o Conselho de Centro deliberou. Provas só serão presenciais.

Com relação a recursos de provas, nesse momento estão suspensos. Ninguem terá prejuízo com relação aos prazos. Assim que retornarmos as atividades presenciais, voces poderão apresentar o requerimento para recurso de provas na secretaria. Também avisarei pra voces aqui quando tivermos previsao de quando formos iniciar o ano letivo 2020.1.

Qualquer dúvida podem me contactar pelo meu celular no zap: 79-991919789 ou email: phelipematos@yahoo.com.br

ATenciosamente,

Prof. Dr. Felipe Matos

Chefe do Departamento de Odontologia de Lagarto.