Banca de DEFESA: GISELE FERNANDES SANTOS
24/01/2020 13:46
A dissertação trata da descrição de práticas de leitura dos livros “Diário de um Banana”, “Querido Diário Otário” e “Diário de uma Garota Nada Popular”, com o propósito de instrumentalizar leitores do 8º ano de uma escola pública de Lagarto/SE a melhor compreenderem o gênero textual diário. É uma proposta que aborda atividades de leitura e escrita de modo mais interativo, situadas no contexto social e cultural dos participantes, para a construção de um sujeito leitor proficiente e crítico. Os pressupostos teóricos sobre letramentos e textos multimodais firmam-se em Rojo (2012) e Dionísio (2010). Os resultados evidenciam que as práticas de leitura do gênero diário pessoal mostraram-se uma prática significativa para o desenvolvimento da competência leitora de alunos adolescente, mediante a inserção de elementos e tecnologias multimodais, voltadas à leitura e à produção escrita de textos.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e