Banca de QUALIFICAÇÃO: ELKELANE DA SILVA PAIVA PIMENTA
17/01/2020 14:25
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tem oportunizado a educação novas perspectivas e possibilidades de ensino, como o crescimento exponencial da Educação à Distância, impulsionado através da internet. Por meio desta modalidade educacional muitos docentes são formados para inserção ou permanência na regência de classe. Nesta ótica, o objetivo deste trabalho é investigar a existência da interatividade no Curso de Matemática oferecido a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) através da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para fundamentar a pesquisa foram referenciados autores como Belloni (2013), Silva (2012), Primo (2008), Machado Júnior (2011), dentre outros. A pesquisa foi realizada no Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem – AVEA, na plataforma Moodle do Centro de Educação Superior à Distância (CESAD) identificando questões de designer, recursos disponíveis e potencialidades existentes neste ambiente. Participaram da pesquisa alunos e tutores que utilizavam o AVEA no semestre que ocorreu a pesquisa. Os dados estão sendo analisados com base na análise de conteúdo e pretende-se revelar como ocorre a interatividade dentro deste AVEA utilizado para a formação de professores em Matemática. Com os resultados dessa pesquisa busca-se propor uma reflexão sobre a importância da interatividade nos AVEA e sua contribuição para o ensino e a aprendizagem em/de Matemática.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf