Banca de DEFESA: SILMARA MARIA DE LIMA
06/11/2019 09:16
Neste trabalho busquei identificar a associação entre religiosidade intrínseca e atitudes em relação à ciência de estudantes universitários. Além disso, também busquei verificar se havia diferenças no tipo de curso de graduação ou o ano em que o graduando estava matriculado em relação às variáveis religiosidade intrínseca; crenças e afetos em relação á ciência; e iniciativa pessoal em relação à ciência. Participaram da pesquisa 400 graduandos dos cursos de Ciências Biológicas; Física, Geografia; Matemática; Química/ e Pedagogia do Campus Universitário Professor Alberto Carvalho/UFS; A amostragem foi do tipo não-probaabilística de conveniência. Cada graduando respondeu a um questionário padronizado logo após ler e concordar com o termo de consentimento livre e esclarecido. Oss dados do questionário foram tabulados, tratados e analisados estatisticamente. Como resultado da pesquisa, Verificamos que o escore para religiosidade intrínseca é muito alto e não varia ao longo do curso, Assim, nos cursos em que houve associação entre religiosidade intrínseca e atitudes em relação á ciência, esta era negativa e fraca. Da mesma maneira observei a existência de diferenças significatrivas nos cursos de graduação em Ciências Biológicas e Geografia, com maior escore de atitudes favoráveis em relação à ciência, em relação aos cursos de cursos de Química e Pedagogia, com escore menores.
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