Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIO LUIZ OLIVEIRA DE CARVALHO
03/09/2019 07:37
Esta pesquisa tem como objetivo investigar as práticas pedagógicas deprofessores do ensino superior que utilizam o filme como recurso didático na sala deaula. O trabalho será dividido em quatro seções: 1) contextualização da pesquisa comindicação da motivação que levou a sua formulação, bem como os apontamentos dosaspectos metodológicos necessários ao seu desenvolvimento; 2) revisão bibliográfica decomo a arte fílmica surge e se insere na cultura ocidental, até adentrar os espaçosescolares como recurso didático; 3) apresentação e análise dos dados obtidos, a partir dapesquisa de campo com professores dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia doUniAGES acerca dos usos do filme em sala de aula na educação superior; 4)considerações finais, reunindo, a partir da questão problematizadora, dos dados obtidos,até aqui, da presente pesquisa. Utiliza-se como marco teórico Pablo González Blastos,Vitor Reia-Batista, José Carlos Libânio, Dermeval Saviani e Paulo Freire. Esta pesquisaé classificada como um estudo quali-narrativo, pois tem como objetivo, com base ementrevistas narrativas, perceber de forma mais crítica determinados acontecimentosnarrados provocados por algum fenômeno, analisando de uma forma mais ampla, semlimitar-se apenas à descrição do fenômeno em si, mas analisar as suas causas e suasconsequências, buscando, assim, entender a realidade na sua verdade mais autêntica.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf