Banca de QUALIFICAÇÃO: GÉSSICA BRUNA BAHIA DE SOUZA
12/08/2019 13:07
Neste trabalho é apresentado o resultado de uma pesquisa que teve por objetivo caracterizar se e como o aluno associa o uso dos jogos propostos no livro didático a conteúdos matemáticos do ensino fundamental. Para tal estudo foi realizada uma pesquisa no site do SIMAD – Sistema do Material Didático, com o objetivo de identificar as coleções mais adotada em Aracaju/SE, para a partir dessa informação selecionar as unidades escolares bem como os sujeitos da pesquisa. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa baseada nos pressupostos apresentados por Fiorentini; Lorenzato (2009). Para os entendimentos adotados para o exame dos dados coletados foram utilizados autores como Moreira (2013), Trindade (2012), Huizinga (1990), Grando (2000). Os dados coletados foram tomados inicialmente para a construção de quadros, tabelas e gráficos e ainda será necessário continuar o exame para alcançar o objetivo proposto.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf